Por aí — Vermont e Maine
5 de julho — depois de muito aprendizado e meetups em Montréal, a hora de voltar para casa se aproximava. Mas antes, alguns dias extras nos EUA!
De carro, atravessaria a fronteira entre Quebéc e Vermont. Já fizera tal procedimento anteriormente e é MUITO estressante. O que uma brasileira estaria fazendo cruzando essa parte do país? Muito suspeito, especialmente com a paranóia atual. Como já estava com a passagem de volta para o Brasil certinha e ajustada, apenas imprimi os papéis e tudo correu tranquilamente na imigração. Em menos de dez minutos o oficial me fez as perguntas cabíveis e liberou minha entrada no país.
Olá, Estados unidos! Era minha primeira vez em Vermont. Estivera em muitos pontos badalados dos EUA (San Francisco, Austin, NY), mas nessa viagem passaria por pontos bem mais rurais e menos populosos. Cheguei em Burlington no final da tarde. Como era verão e os dias muito longos, aproveitei para fazer uma caminhada tardia nos entornos do Lake Champlain. No dia seguinte, parti cedo e meu parceiro americano me levou para conhecer a fábrica da Ben & Jerry’s! Os ingressos custam vinte dólares e ganha-se um deliciosa amostra de sorvetes.
A viagem continuou rumo a Portland (em Maine; não confundir com Portland, Oregon, que fica do outro lado, na costa Oeste). Muitas paisagens naturais pelo caminho. Incluí uma breve visita a Portsmouth, ao sul de New Hampshire, para apreciar o pôr do Sol. A paisagem é deslumbrante e o local é repleto de turistas durante o verão. Mais algumas horas de estrada e cheguei em Maine.
Portland (da costa leste) é uma pequena cidade, perfeita para os amantes de lagosta. Aproveitei minhas últimas 35 horas para descansar bastante, lavar minhas roupas e explorar o estilo de vida pacato dos habitantes locais, muito diferente da vida agitada que vivenciei na Bay Area (CA).
O meu voo partiria de Portland cedinho, às seis horas da manhã. 08 de junho seria repleto de voos, aeroportos e correria. Seria o começo da volta pra casa, com as malas bem mais vazias do que quando iniciei a viagem, mas com a bagagem de histórias para contar repleta de histórias e lugares.
No próximo e último post da série ‘Por Aí’ vou deixar algumas conclusões e aprendizados dessa viagem. Obrigada por ler!
