5 APPs gratuitos sobre design de interiores e sustentabilidade.

As opções de aplicativos sobre design de interiores e sustentabilidade são muitas, mas poucos desses aplicativos são voltados para esses dois nichos ao mesmo tempo. Seguem então, algumas opções dos melhores apps testados dessas areas. Em inglês ou não, todos podem ser facilmente utilizados por qualquer pessoa interessada no assunto.

Homestyler:

Com versões disponíveis em inglês e português e criado pela Autodesk (a mesma que cria a maioria dos softwares de design e arquitetura, como o AutoCad e o 3D Max), o Homestyler é um dos apps mais completos de design de interiores. Nele é possível modificar os materiais de revestimentos, as cores do ambiente e o mobiliário. Ele também possui notícias, fotos de ambientes e um índice com as empresas de arquitetura e interiores da sua região. Ele é muito semelhante ao Houzz (disponível apenas em inglês).

MagicPlan:

Neste app é possível elaborar plantas e layouts dos ambientes a partir de fotos tiradas com o próprio app. O app possui vídeos explicativos de como utiliza-lo, revestimentos e desenhos de móveis já prontos, sendo apenas necessário modificar a escala deles. Sendo assim, você não precisa ter nenhum conhecimento técnico sobre plantas e layouts para utiliza-lo, basta ser intuitivo.

Dr. Faz Tudo:

Este app oferece edições das revistas ‘’Dr. Faz Tudo’’ para download. Nelas é possível ler dicas sobre design de interiores e sustentabilidade. É uma boa opção para ter como guia de reforma e de soluções para a casa e o local de trabalho.

HouseDesign:

App onde é possível criar plantas baixas, layouts e vistas 3D de ambientes. É de fácil uso e já vem com os blocos de móveis prontos. Para quem conhece, ele lembra o AutoCad (2D E 3D), a diferença é que os comandos são intuitivos e podem ser utilizados por qualquer pessoa e não apenas por profissionais da área. Existe a versão paga e gratuita, não sendo possivel salvar projetos na versão gratuita.

Wink:

As ‘casas inteligentes’ estão se tornando a tendência do momento, por oferecerem praticidade e economia de energia. Com uma versão dísponível apenas em inglês, este app funciona como um dispositivo para que a sua casa se torne de fato ‘inteligente’. Basta adicionar todos os seus aparelhos ‘inteligentes’ ao app (‘smart tv’, ‘smart lamp’, ‘smart door’, …) e então será possivel controla-los a partir do seu celular. Entre as funções disponiveis estão, a dimerização da iluminação, a possibilidade de trancar e abrir portas, assim como também ligar e desligar aparelhos e lampadas. Desta forma, você tem a certeza de não ter esquecido nada consumindo energia quando sair de casa.

Originalmente publicado em www.hecodi.com .

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.