As três fiandeiras

Hector Molina
1 min readOct 12, 2017

--

s

Dizem que debaixo da árvore da vida três fiandeiras cuidam do nosso destino. Ponto pra cá, nó pra lá. Tudo depende delas. Divertem-se enrolando seus fios sobre o tear da existência, alegram-se com os nossos desencontros e talvez até possam se emocionar com os nossos encontros.

Quem são vocês, fiandeiras? Deixem-me ver seus rostos!

Dizem que elas são meticulosas, arquitetam cada detalhe de nossas vidas e não podemos escapar às suas vontades. São criativas, não podemos negar. Mas, por que tão cruéis? Por que nos fazem passar por tudo isso, fiandeiras?

Às vezes me canso. Não quero mais lutar contra elas, pois tudo podem. Não consigo fugir dos fios resistentes e ao mesmo tempo elásticos que por elas são manipulados com tanta habilidade.

Parem de me sufocar, fiandeiras.
Mas nunca deixem meus fios de lado, vocês são a minha única esperança, eu ainda não sei viver, ainda não sei fiar.

--

--