LIVRO CONTA HISTÓRIA DE COMUNIDADE MINEIRA QUE AUXILIA ANIMAIS

A história e os ensinamentos de um grupo de voluntários que dedica a vida aos animais em uma comunidade devotada ao serviço altruísta são o tema de Ensolarar Vidas (Irdin Editora), terceiro livro da escritora e fotógrafa Ana Regina Nogueira. A obra será lançada dia 1º julho, no 1º Encontro dos Protetores de Animais do Sul de Minas, no Auditório do Colégio Imaculado Coração de Maria, em São Lourenço, Minas Gerais.

Há vinte anos, o grupo começou a abrir as portas de fazendas e sítios de Carmo da Cachoeira e Soledade de Minas, no sul mineiro, para mais de 40 espécies de animais domésticos e silvestres vítimas de abandono, maus-tratos e acidentes. Com o apoio de uma rede de voluntários, também promove atendimentos em áreas urbanas e rurais, incluindo mutirões mensais de consultas, castrações e outras cirurgias. O trabalho já beneficiou, gratuitamente, milhares de mamíferos, aves e répteis da região.

Além de contar histórias emocionantes de animais resgatados, a autora revela, em linguagem lírica e delicada, a filosofia de vida adotada por esses cuidadores, que inclui o serviço altruísta, o vegetarianismo estrito e a comunhão com a natureza. O leitor será apresentado a umas das propostas pioneiras e inspiradoras da Fraternidade — Federação Humanitária Internacional, entidade que vem fomentando a criação de movimentos humanitários e de defesa da natureza em diversos países.

O livro Ensolarar Vidas estará disponível no site da Irdin Editora a partir do dia 1º de julho de 2017.

Crédito da imagem: Ana Regina Nogueira / Divulgação