Assistam a Cabana. Sério!

Esse final de semana assisti o filme a Cabana. E sério, que filme!

Deus falou contigo durante todo o filme, usando a história do Mack para me mostrar que tudo aquilo que eu me perguntava diariamente é real.

Para quem ainda não assistiu o filme e não leu o livro, vou contar por cima do que se trata.

O filme conta a história de Mack, um homem que sofreu muito durante a infância por ver seu pai batendo em sua mãe diariamente. Quando se torna adulto, já casado e com 3 filhos, após um acampamento com filhos, sua vida acaba tomando um outro rumo e a partir de então ele vive um momento excepcional, de relacionamento com Deus.

Mack recebe um bilhete de Deus chamando-o para encontrá-lo na Cabana. E ele foi!

E gente, a partir daí, não tem mais como controlar as lágrimas. É impressionante ver um homem que beirava o ateísmo construir um relacionamento de amor e confiança com o Papai.

Particularmente chorei quando vi Mack segurando a mãe de Jesus e confiando Nele para sair de um barco a beira de afundar. Me coloquei no lugar daquele homem perdido na sua própria tempestade e pude ver o que sei que acontece todos os dias comigo.

Quando elevo meus pensamentos a Deus e peço que o Senhor me dê a mão e me ajude a seguir meu caminho, me vi naquela cena.

Todas as vezes que via Mack abraçando Jesus, seu amigo, sentia como se fosse eu. Como se tudo aquilo que pela fé eu creio realmente fosse real. E é! Ele vive, Ele tá aqui em todo o momento.

É impressionante ver o quanto Deus nos ama. O quanto Ele cuida de nós mesmo tendo o mundo todo para cuidar. Ele cuida de nós, que coisa maravilhosa saber disso.

Esse filme mexeu comigo, me fez perder o sono. Me fez pensar em quanta coisa poderia ser diferente se todos se permitissem ter esse tempo com Deus. Se deixássemos de lado nossa desconfiança para com Deus, se deixássemos de nos colocarmos no lugar de Deus (oi?) e pararmos de julgar os outros.

Se deixássemos de julgar a DEUS. Caras, a gente julga DEUS. Isso não é normal, isso não pode ser real, não pode ser aceito. Deus é Deus. Ele sabe de tudo, Ele vê e faz tudo que é melhor pra nós.

E se confiarmos Nele de todo nosso coração com certeza quando estivermos passando por uma tempestade em nossas vidas, conseguimos seguir em frente. Porque Ele nos fortalece e nos torna mais fortes para superar aquilo que muitas vezes não entendemos, só precisamos acreditar que está sob a guarda dele.

Confia no Senhor e Sê forte! ❤