Entrou na sala…
Há anos sofri abuso. Vejo que essa história se repete cada vez mais. Há anos sofri abuso e ainda assim é difícil falar sobre isso. Não me sinto à vontade de contar publicamente e abertamente o que passei… dentro de mim é algo realmente duro mas eu compreendo a importância de compartilhar histórias para fortalecer outras pessoas.
Eu sou Helena. Não que este seja meu nome, mas pode me chamar assim. Helena é nome comum… pensei duas vezes antes de escolhe-lo; mas me lembrei de tudo o que ele representa e pensei que seria perfeito para a ocasião. Eu tenho 29 anos. Tenho um bom emprego, gosto de animais, de livros e tenho retomado minha vida aos poucos.
Decidi abrir esta conta no Medium para reunir memórias que tenho de um período de minha vida que sofri abusos dentro de um relacionamento estável. Não que eu queria recorda-las ou revive-las, mas acho importante compartilhar, botar pra fora, mostrar pra todo mundo o que pode acontecer dentro de um relacionamento, alertar quem está prestes a sofrer isso e, claro, dar força pra quem passa ou passou o mesmo.
Há alguns meses venho dado pistas para pessoas mais chegadas sobre o meu passado… comentando timidamente que tive um namorado “escroto”, como gostam de falar, e pra minha surpresa percebi que não estou sozinha. E isso não é bom. Eu realmente preciso falar sobre o que me aconteceu. E todxs nós precisamos nos fortalecer.