É PRA LOTAR A ARENA CONTRA O COXA

Vocês se lembram por que o nosso Tricolor dos Pampas chegou onde está? Porque, sempre que a direção, a comissão técnica e o plantel não foram na "pilha" da imprensa nem da torcida (que é sábia, que é fanática, que é apaixonada e tem que ser sempre, mas não pode deixar a sua ILUSÃO tomar conta de quem só pode realizar os nossos desejos se souber usar a RAZÃO).

Quem sabe o que faz respeita o outro porque só pode ser bem sucedido se souber calçar as sandálias da humildade.

Não se dá o passo maior do que a perna: a liderança depois do tão esperado duelo contra o @Corinthians, só virá se o nosso @Gremio vencer o @Coritiba nesta quinta.

Tenho o mais profundo respeito por todas e todos que passam por dificuldades e não teriam como ir a três jogos seguidos na Arena.

Mas quero lembrar a todos os que — felizmente — não tem aula, trabalho nem lhes falta dinheiro para que VENHAM À ARENA para EMPURRAR o nosso forte e confiável TIMAÇO.

Amanhã é dia de poupar dois ou três jogadores que tem se sacrificado bastante. Sem eles, nós não estaríamos na cola do líder, JOGANDO O MELHOR FUTEBOL DO BRASIL.

Se isso não for feito, poderemos ter mais desfalques do que já temos tido. E não é contra o Corinthians no próximo domingo nem em um perigosíssimo jogo de ida contra o sempre duro @AtleticoPR em um mata-mata pela Copa do Brasil que podemos correr o risco de entrar em campo enfraquecidos.

Acho que já demos provas suficientes de que o nosso plantel possui mais qualidade técnica e mais garra do que muitos imaginavam. O PROFESSOR RENIGHT trabalha como poucos: afinal de contas, não é do dia para a noite que um time deixa de jogar com um MAESTRO PIFADOR no meio de campo pra alterar toda uma dinâmica coletiva direcionada para um HOMEM DE REFERÊNCIA que vinha empilhando gols.

Com os dois lesionados, REINATO criou um esquema que muitos entenderam equivocadamente como "quatro volantes" no meio, sendo que todos são mais do que capazes tanto de marcar como de sair jogando.

Tem um outro detalhe que eu não sei se dá pra explicar desse jeito: quando Edilson e Marcelo Oliveira, os dois laterais PENTACAMPEÕES DA COPA DO BRASIL, também se lesionaram, nos borramos todos porque Léo Moura era tido como um ancião e Bruno Cortez havia dado mostras de faceirice na marcação ao longo do Gauchão.

Pois com esses mesmos dois substitutos nas laterais e sem o capitão Maicon (mais um homem de inteira confiança do treinador igualmente lesionado), não é que o INSOFISMÁVEL DEUS MAIOR DO GREMISMO ESTUDOU MAIS UMA ESTRATÉGIA?!

Pra mim, essa de ter Léo Moura, Ramiro e quem mais aparecer pela direita e Bruno Cortez, Arthur e quem mais aparecer pela esquerda significa uma transformação sensacional em termos de movimentação e de articulação, tanto na cobertura quanto na transição e na chegada de um homem surpresa lá na frente. Nós temos laterais que são meias, volantes que são laterais e atacantes, gente que se aproxima, que triangula, que se reveza.

Em função de tudo isso, PODENDO IR À ARENA, COMO PRIVAR QUALQUER GREMISTA DE ASSISTIR UM FUTEBOL DE CAIR O QUEIXO?!

Não estou falando do Real Madrid, do Barcelona, do Bayern: É, SIM, O NOSSO GRÊMIO QUE JOGA BEM E BONITO!

Mas não pensem que deixamos de ser fortes, aguerridos e bravos: não pensem que o Coxa irá facilitar as coisas pra nós. Afinal de contas, precisamos estar atentos para não deixarmos que a "lei do ex" seja promulgada dentro de nossos domínios: precisamos VAIAR INTENSAMENTE cada toque de Henrique Almeida e de Kleber Gladiador na bola. Precisamos DENUNCIAR à arbitragem qualquer ação sem caráter contra nossos mosqueteiros.

O Coxa vai jogar todo atrás da linha da bola, explorando o contra-ataque. O TRICOLOR DOS PAMPAS vem cansado e precisamos fazer nossos HERÓIS se esquecerem de lembrar do frio e dos colegas machucados.

Ainda assim, há quem ouse insistir em querer ficar em casa porque tem medo de geada. Ou porque acha que dá pra sermos líderes amanhã sem uma vitória, fiando-se em uma derrota do alvinegro de Itaquera em casa para o Bahia.

Ora… VAMOS FAZER POR ONDE?!

Não existe força maior do que time, comissão técnica, direção e torcida IRMANADOS.

ENTÃO, TODO MUNDO NA ARENA! PRA CIMA DELES, GRÊMIO!!! \o/