Fundo do Poço

Henrique Jordan
1 min readJun 14, 2024

--

Entre voltas e mais voltas dos tijolos, a tristeza e solidão são as únicas companheiras.

É, às vezes falamos na ironia que estamos acabados, no fundo do poço e etc. Entretanto, quando a gente para pra olhar e vemos que realmente estamos no fundo do poço, percebemos que aquela brincadeira do começo já não tem mais a mesma graça.

Na verdade, nada mais tem graça, tudo é oco, tudo passou, não tem mais nada que anime, estilo niilismo de Nietzsche. Tudo se torna cinzento, sem vida, sem beleza e aí nós começamos a nos perguntar: faz sentido ainda eu existir?

Daí a coisa piora, o próprio poço começa a cair em cima de nós, soterrando-nos aos poucos até que, sem nenhuma ajuda, sejamos completamente enterrados por ele.

Todos nós passamos por um momento assim, uma hora ou outra, afinal, a melhor hora pra se aprender é na dor, na tristeza, que ao mesmo tempo que nos destrói, consegue edificar nosso ser ainda mais se conseguirmos passar por ela.

Então, valorizemos a tristeza, valorizemos o fundo do poço e aprendamos a lidar com ele, pois é com ele que aprendemos a viver, até porque, a vida é uma constante sucessão de derrotas, espaçadas por algumas vitórias ou não.

--

--

Henrique Jordan

Graduando em Jornalismo pela UFC, extensionista no Isso Também é Esporte e na RTB Network, Alencarino e Messejanense