4 Profissionais de Tecnologia que se tornaram fundamentais para Negócios Digitais

Future Jobs
Alguns Perfis de Profissionais até 2010 eram raríssimos, e hoje se tornaram pilares de sustentação de operações digitais.

Analista de Segurança— Devido ao grande número de ataques(DDos) a sites Governamentais e Corporativos tirados do ar temporariamente, seguido de roubo de dados(Ex: Playstation network , Game Of Thrones) e sequestro de dados(Ex: WannaCry), além do rastreamento de dados vazados(Ex: Caso Carolina Dieckmann).

Experiência do Usuário(UX)— Porque todo mundo quer uma navegação intuitiva , fácil de operar, bonita e amigável, e é este profissional que torna isso possível.

Engenheiro de Dados— o volume de dados só aumenta, e com o advento do IOT, Smartphones e Realidade Aumentada, tornou-se um grande desafio técnico movimentar com rapidez, grande volumes de dados(giga, tera e penta) em nuvem, o que faz com que novas abordagens precisem ser projetadas e implementadas.

Cientista de Dados— Transformar dados brutos em informações valiosas para o negócio corporativo, onde pode deduzir e prever fatos apartir de um único dado. Considere o cenário de um usuário que faz uma busca pelo termo "mamadeira", a infinidade de produtos que podem ser ofertados, além anúncios de serviços como maternidades, médicos, escolinhas, roupinhas, babysitters, etc é este profissional que manipula um big data e gera informações, apartir do cruzamento de dados.