Você está tomando alguns pontos que podem ser erros de precisão de análise para, no fim, dar um…
Sergio H Martins
13

Na verdade, Izzy comente o mesmo erro que acusa Bel de cometer.
No caso da Microsoft, por exemplo, ao ler o seu texto, ele passa a impressão de que Bel se vende como uma grande líder dentro da empresa, que teve uma longa experiência e criou grandes projetos. Acontece que, no próprio vídeo de palestra citado no texto, Bel afirma que foi uma experiência temporária, que teve que escolher um projeto para participar (não foi grande chefe de nada) no curto período de tempo que teria (férias de verão). Quem é que pensa que a pessoa vai fazer um grande trabalho revolucionário dentro de uma empresa como a Microsoft numas férias de verão?

Uma “solidez de argumentação” seria provar que Bel mentiu sobre ter trabalhado em alguma dessas empresas, que ela mentiu sobre a sua formação, mostrar algum caso onde ela fez uso ilegal (ou imoral) de recursos de seus projetos, etc. Mas a real é que os argumentos de Izzy são baseados em “Essa é uma forma estranha de falar sobre a graduação”, “Ela parece estar exagerando”, “ela teve projetos fracassados ou ruins”, “Ela se vende como auto ajuda”, etc.

Gosto muito do trabalho do Izzy, mas como ele mesmo pediu um feedback, eu digo que esse texto é um do piores trabalhos que ele já produziu (levando em conta a repercussão e a responsabilidade).

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.