Outubro ou nada

Nanda,

Outubro é o mês. “Ele é o cara!”, como dizem. Há alguns anos, vejo Outubro, o venusiano, como o tiro de misericórdia do ano vigente. É a marca final da desgraça, sabe? Até os Céus sabem disso: é Libra e é reequilíbrio. Se tudo deu errado, se tudo foi ruim e pesado num ano, vai ser só até aqui. Fé tola, sei lá.

Outubro é vermelho, você sabe. É mês de retocar o batom quatro vezes por hora (sim!) e entender que até gosta, mas talvez tenha medo. É saber que “ex demais no mesmo metro quadrado” é complicado, e gargalhar. É estar em show de bandinha fraca e querer pular pra festa da frente, só porque tocou É o Tchan! É o mês “ppk no chão”. E vai… vai, vai, vai!

A gente corre a vida inteira para alcançar o dez. Outubro é o 10, na folhinha. Chegou. Chegamos! É te ver e te tocar, enfim, depois de 13 anos de textos e cartas, em meio a garrafas de cerveja e cigarros saborizados. É constatar que debaixo de toda aquela lispectorianíce de garagem, por trás de todo o mofo dos seus morangos de Atibaia, existe um Leão com Sagitário que é “fogo na roupa”. É perceber minha cabra terrena, há um tempo, muito desejosa por viver mais as labaredas. Também, pudera… como você disse: “quem escreve bem não pode valer alguma coisa nessa vida”.

Outubro é saber que eu Caos & Estragos (ler em voz alta), entre o country e o rock melody. É reinício ou reciclo. É revival e maré boa. É receber a ligação esperada, depois daquela entrevista de emprego; depois daquele date; depois daquela noite. É fazer bolo e comer quente com quem quiser vir porque, em Outubro, não importa muito os atores, mas, sim, os afetos. Em Outubro, não importa mais quem preferiu ir ou sumir. Em Outubro, Nanda, fica mais fácil você entender que ele gosta de você — até eu notei — mas é um frouxo. Veja: há gente que amadurece com os danos e não com o passar dos anos.

Em Outubro: FODA-SE! \o/

PS: Até porque, já tem Panetone no mercado, putaquepariu…

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.