Frustração
Stefani Afonso
22

Olá Stefani, tudo bem?. Já a algum tempo eu acompanho seus vídeos do OiQ.

Estou lhe escrevendo para deixar minha opinião como inscrito e espero que isso lhe ajude de alguma forma.

Eu intendo a dificuldade de criar um canal produtor de conteúdo, ainda mais com a saturação de vários canais que muitas vezes são literalmente cópias uns dos outros.

Como inscrito, me auto enquadrando como público, eu busco qualquer forma de entretenimento que me agrade, o que faz eu ver diversos vídeos mas ao mesmo tempo não criar uma relação com os mesmos, resultando assim na falta de compromisso de se inscrever ou compartilhar para ajudar o youtuber.

Porém como publicitário, minha opinião sobre seus vídeos é a seguinte: eu sinto que não há uma linearidade de conteúdo neste canal em questão, diferente dos seus 2 outros canais, que por sua vez acredito possuir um potencial maior do que o próprio OiQ que você investiu tanto tempo.

Vou ti dar um exemplo meio óbvio, sem querer soar arrogância, quando eu busco entretenimento eu vou nos canais que só oferecem os mesmos, quando busco algum produtor de conteúdo auditivo (como músicas indie) eu faço o mesmo processo, desta forma já dar para ilustrar bem o que eu quero dizer.

O canal OiQ em questão não consegue se enquadrar em um único estilo, ele é meio que uma mistura de comédia, assuntos sérios, e as vezes apenas uma forma de expor sua opinião sobre algo, e estes as vezes não conversam muito bem um com o outro.

Esta característica eclética mesmo parecendo boa por atingir varias pessoas, faz ao mesmo tempo com que este público que você acha que conquistou, não volte ao seu canal.

Por exemplo : Eu vou e me inscrevo em seu canal por gosta da sua forma de tratar assunto relevantes, aonde você expõe sua opinião conversando diretamente com o telespectador. Entretanto no vídeo seguinte o tema muda… até o momento não há problema algum com isso , porém quando o roteiro muda ao ponto de sumir com todas as característica séria dada pelo vídeo anterior, cujo me fizeram inscrever em seu canal, faz com que eu não assista todos os seus vídeos, criando assim o descompromisso com o mesmo.

Este é o motivo que faz com que seus numero de inscritos aumente, mas o numero de views diminua.

Obvio que o canal é seu e você faz o que quiser com ele, mas acredito que quando algo se defini com somente um tipo de característica, as chances de atingir um público fiel aumenta consideravelmente.

Minha opinião é que você fizesse uma reformulação geral neste canal, e que sua frustração não faça você desistir de seus objetivos, como o de um dia ter um canal referencia no youtube. E está é justamente a questão, você quer ser referencia do que?

E se em algum momento você sentir que não está tendo nenhum retorno com seus vídeos, fica aqui minha opinião como um fã de seu trabalho.

Já deixo aqui minhas desculpas por escrever demais, mas é que gosto de deixar minha opinião clara, e por favor não me intenda mal, estou apenas dando uma critica construtiva.

Abraç

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.