Já diziam: jogo é jogo, treino é treino. Vamos aos resultados?

Nesta série de posts, nós já conversamos sobre a migração de “servermess” para serverless e mostramos alguns resultados de um benchmark, provando que os custos compensam e muito essa migração. Agora, vamos por fim mostrar o resultado em produção de uma infraestrutura em serverless. Vamos lá?

Volume de Requests

No gráfico abaixo conseguimos…

Será que vale todo o esforço para transformar ou criar uma aplicação de serverness em uma serverless?

No primeiro post desta série, vimos como transformar ou criar uma aplicação serverness em uma serverless de forma muito mais portável para outras nuvens e até mesmo para migrar de volta para uma infraestrutura com servidores. Mas será que vale a pena todo esse esforço? …

Os desafios para usar serverless na criação de aplicações e APIs.

Serverless é a execução de código na nuvem sem precisar de uma máquina virtual. Ele reage a eventos e não é previamente provisionado, aguardando serem chamados. A cobrança também difere pela quantidade de requests feitos.

Este tópico está em alta há muito tempo. Alguns anos atrás, uma arquitetura sem servidores…

Começamos hoje uma série de posts para explorar a criação de APIs usando dois serviços AWS: Lambda e API Gateway, a dupla dinâmica usada para criação do backend do nosso querido e amado CS Billing (nosso sistema para lançamento de horas em projetos) aqui na Concrete Solutions.

O grande barato…

Pedro Correa

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store