Propósitos

Aquela menina risonha, que se dava bem com todo mundo mas não conhecia o mundo. De duque de caxias, baixada fluminense, estudou a vida toda perto de casa, em colégios mais ou menos, mais pra menos que pra mais, sempre estudou mais que o necessário, interessada em matemática, física, astronomia, robótica, eletrônica, design, astrologia, história, filosofia, jogos, ufa…ainda falta, tipica geminiana, queria conhecer o mundo, mas a mãe não a deixava ir no centro de caxias sozinha. Estudava de manhã, de tarde e de noite de domingo a domingo(sério), bom, foi prestar vestibular, fez Enem, passou para Federal de cara, em petrópolis, sua mãe ficou desesperada, sua filhinha nunca tinha ido tão longe, e ela? ahh ela tava radiante, não via a hora de visitar a faculdade, tava radiante, pois bem, foi, a aluna mais nova de sua sala, com o seu jeito de tentar resolver tudo, logo virou representante de turma, gastava mais de 800 reais por mês de passagem, sem contar comida, mas tava feliz da vida.

Com o tempo as coisas apertaram, opa, pensou ela…terei que correr atrás de um estágio. Pois bem, eu disse que ela queria viajar o Mundo né?! arrumou estágio na zona sul do Rio de janeiro, em uma escola tradicional, sua mãe enloqueceu, mas fazer o que? ela tinha acabado de completar 18 anos, sempre foi responsável, ela nao iria tirar esse espirito dela (não dava mais tempo k). E lá foi ela, errou muito o caminho, dormiu muito em onibus(escovou dente e comeu também), estava uma verdadeira loucura a sua vida, mas ela tava fazendo o cursinho de inglês que tanto sonhou, tava estudando o curso que sempre quis (mencionei? acho que não, ela tava cursando Computação), mas estava cansada, cansada não, exausta, tão exausta que desmaiou em um belo domingo, bom sua mãe foi a loucura novamente, a escola, amava seu trabalho, não queriam deixar ela ir não, alias lá é a segunda casa dela ❤. Férias forçadas, teve que correr atras da saude, correr atras de terminar o segundo período mais sofrido de sua vuda na faculdade….pois bem. Um belo dia acordou na PUC- Rio (a essa história ela gosta de contar pessoalmente haha) ela conseguiu transferência, ela conseguiu bolsa(procure ela e pergunte como, que ela te contará com lágrimas nos olhos), se ela esperava isso? nunca.

Deu pra perceber que essa menina não fica nervosa com desafios né?! lá foi ela mais uma vez enfrentar o desconhecido, logo fez amigos, logo inventou de participar de projetos, logo ela começou o Bussola(assunto pra outra história), logo ela se voluntariou em diversos projetos (ela sempre quis isso , mas sua mãe não a deixava ir tao longe), logo ela iniciou vários projetos, quando viu tava dando aula de programação para crianças(paixão), quando viu estava conhecendo gente que também queria mudar o mundo, gente inquieta como ela, gente que quer colocar em execução seus sonhos, gente que queria ajudar sem esperar nada em troca, gente como tanta gente por ai.

Logo cheguei aqui, escrevo essa história curta(encurtei muitas coisas), queria compartilhar um pouco de mim, queria dizer que ainda moro em caxias ❤, queria dizer que faço uma viagem ate a PUC todo dia, queria dizer que faço estágio e dou aula, queria dizer que estou envolvida em 1000 projetos, queria dizer que continuo ajudando quem vejo pela frente (quando possível é claro)queria dizer que ganhei bolsa pra colocar em pratica projetos de eletrônica e robótica(Olabi Makerspace, vocês deveriam conhecer esse trabalho lindo, sério) queria dizer que continuo chegando em casa cansada, que sou viciada em séries, música e signos, minha mãe continua enlouquecendo comigo, queria dizer que sem minha família nada disso seria possível , queria dizer que acima de tudo sou (Muito) Feliz. Até a próxima história galera….