Falando de Startups - PetiteBox

Finalmente sexta-feira!

Na edição de hoje, o nosso convidado é a PetiteBox.

Qual é o serviço/produto oferecido por sua startup?

A PetiteBox é um clube de compras para gestante, bebê e criança. Todos os meses, uma caixa com produtos para este público é enviada para os assinantes.

O que levou a criar este serviço/produto?

O CEO Felipe Wasserman era professor na ESPM, em Marketing Digital, e presidente de um dos maiores clubes de compra. A Petite era uma marca descontinuada da empresa, mas ele acabou comprando-a.

Felipe tentava explicar a seus alunos o motivo de não acreditar em e-commerce. Antes do WhatsApp, a taxa de abertura de e-mails era enorme, o que era super fácil para remonetizar clientes, depois isto ficou caríssimo. Já no clube de assinatura, você tem a segurança de cashflow, sabendo quanto tempo o cliente permanecerá com você. O que facilita na organização antecipada e dando certeza de faturamento.

Com isso, ele percebeu que o clube de assinatura é o que te ajuda a escolher o que comprar, ainda mais para mães de primeira viagem que não sabem o que escolher e não conhecem as marcas. Junto a isso, as marcas que hoje trabalham com a Petit, não sabiam como chegar no público e esta foi mais uma vantagem.

A partir disso, percebeu que era um oportunidade clara, além de estar em uma época da vida onde todas suas amigas estavam grávidas e tinham esta dificuldade de mães de primeira viagem.

Escritório da PetiteBox

Qual é o diferencial da startup com os demais concorrentes?

Grande parte dos produtos enviados nas caixinhas, são marcas que querem fazer um lançamento, fazer com que um produto gire mais, com que a marca seja mais conhecida e por sobre de estoque, devido a produtos que vão mudar a embalagem.

Existem vários tipos de clube de compras, a PetitBox é B2B - B2C.

Quais são os benefícios que os usuários ganham utilizando o serviço/produto?

Os produtos que vêm dentro das caixas da PetitBox valem mais que o valor que os assinantes pagam mensalmente, semestralmente e anualmente. Além disso, todos itens que contem na caixa são coisas necessárias para a vida das gestantes e seus filhos.

Gostou? Então acompanhe toda semana!

Horizon Four