Governo assina protocolo de intenções para adquirir Vacina Butantan — Sinovac/Covid-19 e parte de sua base não gosta

Mal saiu a notícia de que o governo pode adquirir a vacina chinesa produzida no Instituto Butantan, rapidamente começou a bateção de cabeça entre ditos apoiadores de Bolsonaro em rede social. Mais uma vez, é preciso desenhar a explicação.

A primeira coisa que é preciso entender é que a pandemia é um trem sem freio e o maior problema para administrar é o pânico, não o vírus. …


Se Bolsonaro fosse a favor da vacinação obrigatória, muitos que hoje são a favor seriam contra

Desde o último domingo (18/10) tem circulado em jornais famosos a notícia de que a vacina produzida no Instituto Butantan (SP) é segura, mas a comprovação da eficácia, no entanto, “deve sair até o fim do ano”.

Como é? Não terminaram de fazer os testes, mas já anunciam que o medicamento é seguro? Que brincadeira é essa? Isso é o jornalismo alcançando novos níveis da imbecilização.

A matéria do G1, por exemplo, que não difere em quase nada de outros veículos, diz que 9 mil voluntários participaram da pesquisa e “os dados são semelhantes ao apresentado por estudos realizados na China, onde 94,7% dos mais de 50 mil voluntários que participam de teste não apresentaram efeito adverso”. …


Lá vamos nós explicar o que qualquer pessoa comum entende, menos alguns estudiosos

Nas últimas semanas, dúvidas e críticas sobre a atuação de Bolsonaro na pandemia ganharam força entre parte de seus ditos apoiadores, uma vez que os decretos assinados por ele deram margem às ações de governadores e prefeitos.

A Lei 13.979/2020, sobre as medidas para enfrentamento do coronga, por exemplo, se for vista isoladamente é sim ruim. …

About

Herbert Passos Neto

Política e Comportamento

Get the Medium app