Suruba Política e o Prêmio Traíra do Ano 2019
A competição é acirrada e novos concorrentes devem entrar em campo até dezembro. Veja como se previnir para 2020.
Outro dia vi uma enquete sobre qual seria a maior decepção do ano até agora para os eleitores de Jair Bolsonaro: Felipe Moura Brasil, Joice Hasselmann, Nando Moura ou Alexandre Frota.
Entre esses nomes, por incrível que pareça, pra mim o pior é Alexandre Frota. Por dois motivos: primeiro porque eu esperava mais de um ex-ator pornô gay do que de um bajulador vaidoso, de uma megalomaníaca obstinada e de um tosco orgulhoso. Segundo porque achei que após ser ator pornô gay, o caminho natural do sujeito diante de novas oportunidades seria de ascensão moral e restauração da dignidade. Errei.
A baixeza do que ele faz hoje na política supera em muito a ignomínia de seu passado que, aliás, nunca foi julgado por quem confiou-lhe o voto. Hoje, com salário na conta e poder nas mãos, a fraqueza da personalidade fica exposta e seu passado indecoroso é o currículo que o qualifica como companhia desejável — talvez em todos o sentidos — a seus novos amigos.
Vale dizer que é preciso inserir mais nomes nessa enquete, incluindo alguns governadores, muitos parlamentares e outros youtubers. E digo mais: infelizmente, a tendência é piorar. O establishment está investindo forte em cooptar apoio contra Bolsonaro.
Em tempo: votei em Luiz Philippe de Orleans e Bragança para deputado federal. É um dos poucos hoje na política que podem me decepcionar. Dele, de Douglas Garcia e de mais alguns poucos espero o mínimo de bom. Do restante, quase nada de bom e não ficarei nem um pouco surpreso se fizerem muita sacanagem, intencionalmente ou não.
O que podemos fazer? Bem, as eleições de 2020 estão chegando. Não vote em nenhum candidato a vereador ou prefeito apoiado por qualquer um dos políticos que você considera traidores. Identifique esses candidatos e espalhe a notícia aos amigos. Só vote em candidatos ligados a quem você confia.