Patrícia Davidson Haiat: “Quando um casal faz planos junto para adotar hábitos saudáveis, os dois alcançam resultados surpreendentes”.

Primeira nutricionista funcional do Rio de Janeiro e uma das pioneiras no Brasil, Patrícia Davidson Haiat vê o resultado de seu trabalho todos os dias na TV. É dela a confiança de estrelas, como Paolla Oliveira, Bruna Marquezine e Sabrina Sato, para cuidar da alimentação.

A partir dessa quinta, 29 de julho, ela se tornará parceira do Alekrim em sua nova empreitada: uma unidade na Barra da Tijuca (Avenida das Américas 3.500, bloco Toronto 2.000, loja C), anexa a sua celebrada clínica.

Nesse bate-papo, ela conta um pouco sobre sua carreira e seu programa “Dieta dos Casais”, fala sobre a expectativa em relação à parceria com o Alekrim e revela a quem sonha com a forma física de uma estrela: “Nenhum corpo jamais será igual a outro, mas todos podemos alcançar a melhor versão do que podemos ser”.

Muita gente a conhece por cuidar de estrelas como Paolla Oliveira, Giovanna Antonelli e Sabrina Sato. Conte um pouquinho de sua trajetória até se tornar a nutricionista preferida de tanta gente famosa.

Amo o meu trabalho e tenho o enorme prazer em mudar a vida dos meus clientes! Acredito que cada um de nós possui características singulares, com mil e uma particularidades metabólicas, digestivas, comportamentais, físicas, etc.Por isso, o verdadeiro bem-estar depende de uma alimentação personalizada, de acordo com as necessidades genéticas de cada um. Fui a primeira nutricionista nuncional do Rio de Janeiro e uma das vinte primeiras do Brasil. Possuo 16 anos de atendimentos clínicos focados em emagrecimento, saúde, bem-estar, intolerâncias alimentares, desempenho físico e modulação nutricional.

A estética é um ponto relevante na busca por um plano nutricional, mas a alimentação tem uma importância maior em nossas vidas. Os alimentos são capazes de diminuir o estresse, ajudar a curar depressão e ansiedade ou evitar doenças graves?

Sim. Os alimentos funcionais reduzem o risco de câncer, diabetes, hipertensão e Alzheimer. No entanto, é necessário contribuir com um ambiente favorável. Fazer atividade física e evitar produtos alimentícios processados estão entre as medidas que devem ser adotadas.A reação de cada pessoa aos alimentos também é diferente e, por isso, é bom contar com acompanhamento profissional.

Muita gente acredita que as grandes estrelas já nascem com um genética privilegiada. Isso é tão importante assim para adquirir a forma física desejada? Em outras palavras: uma pessoa comum pode ter um corpo igual ao da Paolla Oliveira?

Cada biotipo é um biotipo. Nenhum corpo jamais será igual a outro, pois o nosso organismo é único, mas todos podemos alcançar a melhor versão do que podemos ser.

O Alekrim foi criado por um casal que sentia necessidade de encontrar um lugar para comer de forma saudável. Apesar das diferenças de metabolismo, criar um programa alimentar em família é uma forma eficiente de ganhar mais saúde? Um casal pode ficar em forma junto?

Com certeza! Quando um casal faz planos junto para emagrecer e adotar hábitos saudáveis, a motivação é muito maior e os dois alcançam resultados surpreendentes. Um dos nossos programas de maior sucesso é o “Dieta dos Casais”, com três meses de acompanhamento, incluindo exames específicos e monitoramento nutricional.

O Alekrim está muito feliz de inaugurar esse novo empreendimento junto à sua clínica. Quais qualidades você enxerga nessa parceria?

O Alekrim é um restaurante saudável, que oferece tudo o que a clínica propõe aos nossos clientes. Tenho certeza de que será uma parceria de muito sucesso!

Quer conhecer o novo Alekrim, na Barra da Tiuca?
 Confirme aqui sua presença no evento de inauguração.