X-Men

Esses dias estava lendo um livro que me fez lembrar de um dos meu grupos de super-heróis favoritos os “X-Men”, jovens, adolescentes diferentes da sociedade, com um gene chamado “gene X” que dava a eles seus poderes. Mas não quero falar sobre os “X-Men” hoje, quem sabe algum dia fale sobre eles, quero falar sobre as diferenças que existem em nossa sociedade .

Temos visto casos de xenofobia, racismo, de intolerância religiosa. Não quero condenar ninguém, quero dizer o que penso, mas antes disso deixo um trecho do livro “XELOTES” do Dave Gibbons

Não creio que devemos necessariamente rejeitar ou transformar nossa cultura. Nosso chamado é para que sigamos juntos à cultura, cheios de sabedoria, guardando o coração e a mente, em um envolvimento hábil com o mundo em vivemos. Transformar o coração das pessoas é obra de Deus. Nossa missão é sermos amorosos instrumentos de mudança. Se Deus desejar, é ele quem mudará a cultura.”

Depois desse trecho quero começar que você deve ser quem você é, e não o que a sociedade diz o que você tem que ser. Há alguns dias durante uma conversa com uma amiga, estava comentando sobre a diversidade das pessoas que vi na cidade de São Paulo, e nós estávamos nos perguntando porque as vezes as pessoas não aceitam que as pessoas sejam diferentes dos padrões ditos, tenham religiões diferentes ou qualquer outra coisa. Porque as pessoas não podem ser diferentes?

Vivemos num país onde tudo é diversificado, dizem que as nossa mulheres são as mais belas por causa da nossa diversidade, da miscigenação que temos, dizem que nossos lindos campos têm flores, e ainda vemos casos de preconceito racial,social e etc. Quero te encorajar a ser um “X-Men”, ser algo diferente, fazer algo diferente para nosso país, para nosso mundo.

Vejo pessoas diferentes o tempo todo, pessoas parecidas só gêmeas idênticas, mas mesmo assim ainda existem algumas diferenças que as pessoas mais próximas conhecem. Vivemos num mundo onde somos as pessoas mais habilidosas para criar aparências para sermos aceitos. Como no caso dos gêmeos só as pessoas mais próximas (neste caso nossos familiares as vezes) nos conhecem bem por que nós criamos mascaras que mostram para o mundo que somos iguais a eles, mas na realidade, no nosso intimo somos completamente diferentes.

Abrace sua diferença, seja um “X-Men”, aceite quem você é de verdade e não quem o mundo quer que você seja, faça o que lhe faz feliz,não o que faz o mundo feliz. Seja você mesmo!!

Não seja NORMAL.

Termino com outro trecho o livro “XELOTES”

“ O QUE É NORMAL?

Quando olhamos para vida normal, ela não faz muito sentido. Quem é normal?

* Faz as coisas porque acha que deve fazer.

* Segue a rotina como sonambulo.

* Vive esperando o fim de semana.

* Trata as pessoas como meios para alcançar os seus objetivos.

* Tem uma imagem que não condiz com a pessoa que sabe que é.

* Alimenta seu senso de valor proprio com titulos, bens e realizaçoes.

* Anseia por intimidade, mas poucas pessoas o conhecem de fato.

* Nunca tem o suficiente. “ Dave Gibbons