
Vanilla JS
Ultimamente tenho voltado ao básico, em toda a minha linha de aprendizagem, sempre quis ir mais a frente do que conseguia, existe um termo para isso…Chama-se, ter mais olhos que barriga, ou morder mais do que posso mastigar.Portanto decidi voltar ao básico.
Nesta minha primeira publicação, vou falar sobre o que é o JS e como ele ainda hoje é utilizado no desenvolvimento web.
Então, o que é o Javascript ?
O Javascritp é uma linguagem de programação, quando a mesma foi implementada por os navegadores web, a sua principal função foi a execução de scripts do lado do cliente, sem passar por o servidor, utilizando comunicação assíncrona e modificando o documento.
Hoje em dia é a linguagem de programação mais utilizada para programação client-side, já começando também a ser utilizada no lado do servidor, node.js
Na próxima publicação irei abortar alguns temas básicos, como funções e arrays. Até lá obrigado.
