Um novelão

Acho que a grande razão de Game of thrones (GOT) ter se tornado um fenômeno cultural é a sua força narrativa. GOT poderia se resumir a uma história de fantasia de nerds que jogam RPG no sábado à noite, todavia, a trama intrigada e surpreendente arrebatou todos os públicos. Era assim até essa última temporada.

O capítulo de ontem só deu continuidade ao péssimo penúltimo episódio onde os roteiristas inventaram uma expedição suicida para pegar um morto-vivo e, como tinham que arrumar uma maneira para que o exército dos mortos atravessasse a Muralha, mataram um dos dragões que caiu desfalecido nas profundezas de um mar de gelo. Até aí tudo bem. Todavia, magicamente, surgiram correntes de navio no meio do Polo Norte e os zumbis que não nadam se tornaram mergulhadores, de forma que o dragão foi resgatado.

O penúltimo capítulo ainda teve aquela declaração do Jon Snow (um panaca chato certinho) para Daenerys… Oh, Dany… Não posso me esquecer também da cena em que Dany ficou fitando o horizonte com o olhar perdido aguardando até o último instante a possível volta do Rei do Norte. Antes disso ainda teve o Tio que surgiu, misteriosamente do nada, a cavalo e munido de bolas fumegantes, no exato momento, e somente, para salvar o sobrinho bastardo. Sim, a trama virou um rocambole.

O último capítulo foi menos péssimo, mas continuou ruim. Um dos personagens mais ardilosos e inteligentes da história caiu numa armadilha sem pé nem cabeça. Ora, a briguinha de Arya e Sansa era motivo suficiente para uma querer matar a outra? E a cena de briga na praia do Theon Greyjoy? Aquilo é jeito de convencer um bando de marmanjo a ir para uma missão de resgate de vida ou morte? E o caricato pretendente canastrão do mal de Cersei?

Clichê atrás de clichê, papo furado de pescador… Tá mais fraco que alegação do demiurgo que não tem triplex nem sítio… Essa temporada de GOT foi uma decepção. Infelizmente, receio que a última será pior ainda, pois, a caminhar do jeito que se encaminha as coisas, evidentemente, o exército dos mortos será vencido, Cersei será morta e Jon e Dany (o casal mais sem química dos sete reinos) casarão e reinarão felizes para sempre com seu futuro herdeiro.

Um novelão a la Glória Perez.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.