Promovendo um olhar positivo sobre o envelhecimento: a história do Amo Minha Idade

Hype60+
2 min readJan 6, 2018

--

Por Bete Marin

O Brasil, até pouco tempo, era considerado um país totalmente jovem, principalmente no que diz respeito a seus habitantes. Contudo, estamos caminhando para outra realidade: hoje o número de pessoas com mais de 60 anos já se aproxima dos 30 milhões. Muitas delas, em plena atividade profissional, com uma vida muito produtiva intelectual e economicamente, mas, infelizmente, uma população vista com certo preconceito pelos que ainda não chegaram a ela.

Foi pensando nesse público que criamos, em 2015, o Amo Minha Idade.

Um espaço com um olhar positivo para o envelhecimento, uma janela aberta para ideias, conteúdos e oportunidades, com o intuito de contribuir para tornar o terceiro ato da vida mais rico e pleno, com a participação de muitos que já são 60+.

E foi durante esse mergulho profundo no que significa envelhecer, com suas dores, alegrias, angústias e belezas, que decidimos empreender nessa área fazendo o que mais sabemos fazer: marketing. Afinal, inúmeras e crescentes são as oportunidades de melhorias que as marcas têm pela frente quando pensamos no público sênior.

Foi assim que o Hype60+ nasceu. Um grupo de profissionais de marketing que sonham com uma longevidade mais feliz e bem representada e que trabalham para que isso aconteça da melhor forma possível.

E como o nosso propósito é dar voz, vez e valor aos seniores, transformamos o Amo Minha Idade em um canal de conversa, de sênior para sênior. Contamos hoje com uma rede de mais de 15 editores que escrevem periodicamente sobre suas vidas e percepções no blog, como Edna Maria Barian Perrotti, que, aos 68 anos, continua em plena atividade profissional e intelectual:

Não posso negar: sou uma pessoa idosa. Pelo tempo que já vivi e pelas transformações que ele provocou em meu rosto e em meu corpo. Mas não em minha saúde, que continua excelente e me permite trabalhar mais de 12 horas por dia; nem em minha capacidade física e intelectual. Como trabalho online, estou sempre viajando para diferentes lugares do Brasil e do mundo, em companhia da família ou de amigas (com algumas delas, convivo há mais de 50 anos), atendendo meus clientes dos lugares em que estou. Também ainda leio e escrevo muito. E mantenho sempre novos projetos, que concretizo com pessoas bem mais jovens. Por tudo isso, sinto orgulho em dizer que amo minha idade.

É uma felicidade saber que o Amo já não é mais nosso, é de todos.

Convidamos você a conhecer o Amo Minha Idade, a inspiração do Hype60+.

Originalmente publicado no site Hype60+.

--

--

Hype60+

Nossa missão é potencializar o mercado sênior no Brasil. Saiba mais: http://hype60mais.com.br/