Como participar do Pump com a Metamask

Hype Pumps
7 min readMar 16, 2022
  1. Baixe e instale a extensão da carteira Metamask no seu navegador.

2. Então bora colocar a raposa para trabalhar! Vamos começar a configuração do zero clicando em ‘criar uma carteira’. O processo é rápido e simples. O botão ‘importar carteira’ será utilizado apenas se você já tiver uma carteira Metamask e deseja sincronizá-la no dispositivo. Para isso, basta inserir a senha de recuperação que explicarei em seguida.

3. Após clicar no campo ‘criar uma carteira’, o Metamask nos perguntará se queremos compartilhar alguns dados para melhorar a plataforma. Essa parte é completamente opcional. Você decide se quer ou não.

4. Muita atenção aqui! Agora entraremos em uma das partes mais importantes do tutorial: suas senhas. No Metamask existem dois tipos: uma para acessar o aplicativo e outra para acessar a carteira. Vamos entender.

A primeira é uma senha de no mínimo oito caracteres que serve para desbloquear o aplicativo sempre que você for utilizá-lo. Crie uma senha segura.

Provavelmente você já ouviu histórias onde alguém que perdeu para sempre seus bitcoins porque esqueceu o conjunto de palavras que dão acesso às moedas. Histórias como essa são verídicas e temos que ter muito cuidado e responsabilidade para não sermos mais um número nas estatísticas.

No mundo cripto, você é o único responsável pelo seu dinheiro. Não existem instituições centrais para as quais você pode reclamar se perder a frase de recuperação da sua carteira.

A frase de recuperação, ou frase de backup, é um conjunto de palavras que utilizamos para nos conectar a nossa carteira, independente do dispositivo que estamos usando, ao contrário da senha anterior que serve apenas para desbloquear o app.

Guarde essa frase de maneira offline para, caso seus aparelhos sejam invadidos, você não ser vítima de hackers que podem querer roubar suas criptomoedas. Preferencialmente, guarde em um local que só você tem acesso.

O Metamask gerou para mim as seguintes palavras como frase de recuperação: salmon street boil tourist crime gas much plunge effort quality accident torch. Elas são separadas por espaço único e não por vírgulas.

Atenção: a ordem das palavras importa. Estou compartilhando a minha pois não farei uso dessa carteira. Mais uma vez, nunca compartilhe a frase de recuperação com ninguém! Ela dá acesso a todo seu dinheiro, como já explicado.

Após gravar ou anotar a sua frase em um local seguro, organize as palavras na ordem gerada.

Essa foi a última etapa da criação da carteira. Simples, fácil, anônimo e sem burocracia.

Funcionalidades da Metamask

Agora que você já criou a sua carteira Metamask, começaremos a brincadeira! Que tal aprender como configurar a carteira e explorar suas funcionalidades?

Abaixo está uma imagem de como é a tela principal do Metamask.

  • Você pode ver o endereço público da sua carteira logo abaixo de ‘Account 1’. É através deste endereço que você pode receber criptomoedas.
  • Em ‘comprar’ podemos utilizar dinheiro fiduciário para comprar cripto. Por enquanto no Metamask só é possível comprar com dólares, porém conseguimos comprar cripto usando o Real em outras corretoras.
  • Em ‘enviar’ podemos mandar moedas para outras carteiras. Basta saber o endereço público da carteira de destino e se a rede é compatível.
  • Em ‘swap’ conseguimos trocar criptomoedas por outras.

Compatibilidades

O Metamask é uma carteira da rede Ethereum. Por padrão, você só conseguirá adicionar tokens da blockchain do Ethereum (padrão ERC-20 para moedas e ERC-721 para NFTs).

Por exemplo, não adianta escrever um texto em japonês se o único idioma da pessoa que vai lê-lo é português. Para ser mais prático: mandar um token da rede X para uma carteira que só consegue receber tokens da rede Y fará com que sua criptomoeda caia em um limbo, ou seja, desapareça para sempre. Fique atento com a compatibilidade.

Embora o Metamask seja uma carteira Ethereum por padrão, o usuário ainda pode usá-la para armazenar tokens de outras redes, como a Binance Smart Chain.

Para fazer isso, é preciso adicioná-la manualmente. No topo direito da sua carteira, vá em ‘Mainnet do Ethereum’ e em seguida clique em ‘Adicionar rede’. Neste exemplo vamos mostrar como adicionar a Binance Smart Chain no Metamask.

Para adicionar uma rede, você precisa saber as seguintes informações sobre ela: Nome, ID e URL da RPC. Símbolo da moeda e URL do Block Explorer são campos opcionais, mas é aconselhável preencher.

Para facilitar, esses são os dados que você precisa para adicionar a Binance Smart Chain no Metamask:

Nome da rede: Smart Chain

Novo URL da RPC: https://bsc-dataseed.binance.org/

ID da chain: 56

Símbolo da moeda: BNB

URL do Block Explorer: https://bscscan.com

Pronto! Agora você pode receber e enviar no Metamask os tokens padrão BEP-20 da Binance Smart Chain.

O endereço da sua carteira permanecerá o mesmo. Para trocar as redes, basta selecionar a que você deseja usar quando for enviar sua criptomoeda para o Metamask e se certificar que a rede está adicionada.

3. Para participar do pump, você precisa mandar BNB para a sua carteira Metamask, para isso precisamos comprá-lo na bolsa binance.

Para fazer isso, vá para a página principal da binance e clique em “Wallet”

4. Quando você estiver na página ‘Carteira’ na seção ‘Visão geral’, você precisa clicar em depósito.

5. Logo depois escolha a opção dinheiro e então a moeda BRL.

6. Prossiga, confirme seus dados e digite o valor desejado.

7. Agora basta realizar o depósito através da chave pix.

8. Agora para participar do pump você precisa ter seu saldo em BNB. Para converter basta clicar em spot na parte superior da tela.

9. Procure na lupa pela sigla BNB e pressione.

10. Clique na opção “Buy With Card”.

11. Marque se você deseja comprar BNB através do saldo em BRL depositado ou se deseja comprar através de um cartão de crédito.

12. Depois de comprar o BNB, você precisa enviar essa moeda para a sua carteira Metamask. Para fazer isso vá na sua metamask e copie o endereço de contrato. (certifique-se de estar na rede Bep20).

13. Voltando ao aplicativo Binance. Agora precisamos enviar nosso “BNB” que compramos anteriormente de nossa carteira Binance para nossa carteira Trust.

Entre na carteira, clique em ‘Visão geral’ e depois em ‘Saque’

14. Clique em cripto e na opção ‘BNB’

15. Selecione a mesma rede habilitada na sua Metamask (Bep20) e cole o endereço da carteira. (Certifique de que o endereço que você copiou é da mesma rede selecionada na binance). Use BEP20 de preferência, as transações costumam ser mais baratas.

16. Pronto! basta confirmar a transação que seu saldo em BNB estará disponível na sua Metamask.

Você tem BNB no seu saldo!

17. O próximo passo é conectar nossa carteira à Pancakeswap.

Acesse o site da pancake swap e clique em “Conectar carteira”

18. Clique em “Conectar à carteira”

19. Clique em “Confirmar na sua carteira”

20. De volta ao navegador, a carteira está conectada!

21. Agora resta comprar uma moeda em nosso sinal, todos os sinais sobre Pumps são postados em nosso canal de telegram, neste formato 👇

Clique no link do site Pancake Swap, depois de clicar no link, esperamos 5 a 10 segundos, você vera uma janela após clicar no link.

22. Nessa mesma tela de confirmação, configure antes de qualquer coisa, a taxa de Slippage para que você negocie sem erros. Porque o preço sobe muito rápido e alta taxa permite que você compre rápido e venda rápido quando necessário. (A taxa que recomendamos é de 49%.

23. Pronto, basta retornar à tela de Swap e comprar a quantia que deseja. Boa sorte e ótimo lucro para você!

--

--