10 Social Media Marketing Trends 2015

Foi um pouco mais de cinco anos atrás, quando ainda era popular MySpace e Facebook apenas rolou para fora do agora icônico botão “Like”. Desde então, a mídia social se transformou em um fenômeno mundial enorme, com mais de 1.730 milhões usuários fazer upload de 20 mil imagens no Tumblr, 104 mil imagens em snapchat e 2,46 milhões de mensagens no Facebook a cada minuto .

Esses números devem crescer substancialmente no próximo ano, com um valor projectado 2440000000 usuários em rede com amigos e familiares em suas redes sociais favoritas. Esses números atestam quão influente mídia social pode ser na forma como as pessoas se comunicam e se envolver com outras pessoas on-line, bem como a forma como eles fazem negócios e comércio.

Por mais que 97% dos profissionais de marketing usam as mídias sociais , com até 92% de reconhecer a importância desta ferramenta para seus negócios. A seguir fornece uma visão geral das novas tendências, destaques e as coisas que atente para o próximo ano para que você possa se ​​preparar e seu negócio para o que está reservado para a mídia social em 2015.

1. Marketing de Conteúdo Obtém mais social — A força do marketing de conteúdo se baseia não só na criação de um conteúdo épico, mas de como você pode efetivamente distribuir esse conteúdo para o seu público-alvo.

2. Tempo real Social Media Marketing será um Buzzword — Ao monitorar e responder prontamente às necessidades dos seus públicos-alvo, empresários e profissionais de marketing digital pode gerar melhor engajamento que impulsiona as conversões e vendas.

Recomendado para VocêWebcast: The Art of Growth Hacking: ganhando força precoce, fazendo coisas que não escalam

3. Áudio e Vídeo dominarão conteúdo social — Assim como quaisquer outros elementos de canal de marketing digital, áudio e vídeo evoluíram para se tornar poderosas ferramentas visuais que geram melhores noivados e respostas positivas.

4. Mudança firme para Celular Mídia Social — Com especialistas projetando que mais de um bilhão de pessoas em 2015, irá acessar a Internet somente através de seus dispositivos móveis , com foco em mídia social móvel será uma coisa muito lógica para começar aqui e agora.

5. O aumento contínuo da Paid de Social Media Advertising — O alcance orgânico ou natural de um post típico Facebook será apenas um mero 0,073 por cento . Se você realmente quiser obter mais quilometragem de todos os seus esforços de mídia social, então seria prudente considerar a publicidade paga de mídia social.

6. Características de pagamento Usando Carteiras Social Media — O aumento fenomenal do uso de celulares têm impulsionado principais jogadores tecnologia online como Paypal e Apple para agir e tomar um bom estado de conservação do espaço de pagamento móvel .

7. The Rise of a Mídia Social Commerce — plataformas de mídia social como Facebook e Twitter estão capitalizando sobre esta testando a sua eCommerce “comprar” botões que acabarão por rolar no próximo ano em pleno andamento.

Torna-se 8. mídia social mais inteligente e analítico — Especialistas do Gartner e SocialCode todos concordam que a forma como as empresas usam a mídia social vai se tornar mais inteligente e analítico em 2015 e além.

9. Mídia Social e do Mercado B2B — Em 2014, o Facebook ficou parado no topo como a principal rede social utilizada por comerciantes na arena B2B , com uma alta taxa de utilização de 89%. LinkedIn, porém, é seguinte em um segundo próximo a 88%.

10. The Rise of novas redes sociais — Entre o mais proeminente destas novas redes sociais incluem Ello que afirma fornecer uma rede social livre de anúncios que não vai vender dados vitais dos usuários a terceiros, Yik Yak que se concentra na pós trocas anônimas sobre fisicamente pessoas adjacentes. Outros inclui Tsu que oferece participação nos lucros de mensagens populares.


texto original: business2community

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Fúlvio Massaro’s story.