743 Followers
·
Follow

Image for post
Image for post

No dia em que se comemora o Dia das Vítimas do Holocausto, não podia deixar de escrever sobre Auschwitz.

No final de 2016, motivado pelo contexto mundial em que nos encontramos, achei que seria a altura certa para visitar Auschwitz. Acabei por fazê-lo no final do Verão de 2017.

Acabei por nunca falar muito sobre o tema, para além das fotos que partilhei na altura, no Instagram, mas que não transmitia muito mais do que era possível ver nas fotos, cuja selecção foi feita com critério e cuidado, por respeito às vítimas e ao espaço.

Image for post
Image for post


Image for post
Image for post

Quando avancei para o iPhone 7 Plus, já tinha realizado o upgrade dos “headphones” que me acompanham.

Logo após a apresentação, comecei a preparar o terreno para fazer a transição dos habituais “headphones” de cabo para Wireless.

Na mesma apresentação, a Apple lançou os Airpods (e os Beats X). Apesar da dúvida, acabei por escolher um dos concorrentes, os Jaybird X3, que têm uma aplicação absolutamente brutal, que permite a personalização do sound design dos Jaybird.

Image for post
Image for post

Apesar de ter ficado impressionado com os Airpods e com a evolução dos Beats X, o design, o facto de ter cabo que liga os dois auriculares e a possibilidade de instalar umas shark fins para facilitar a fixação, pesou para a escolha dos Jaybird X3. …


Image for post
Image for post

Como saberão, há cerca de duas semanas, realizou-se na Catalunha, o polémico (e ilegal — é importante não esquecer este facto) referendo com o objectivo de medir a vontade dos catalães optarem ou não pela independência.

Mas a pergunta que eu não consigo ter resposta é: “Como chegámos até aqui?”

Não querendo fazer uma revisão da História de Espanha (que pouco conheço), tal como Portugal, Espanha tem uma jovem democracia, pós-General Franco (1977), mas com uma escala e uma complexidade geográfica e social bem diferente da realidade portuguesa e até mesmo violenta.

Durante anos, eram recorrentes os atentados terroristas liderados pela ETA e a luta separatista do Batasuna no País Basco. Espanha superou esse desafio e nunca como agora se conseguiu viver um período tão pacífico. …

About

iPhil

Blogger, Photographer, New Media, Podcaster | http://www.iphil.pt

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store