POR QUE ORAR? — Aprendendo a orar com Jesus

Igreja Batista do Morumbi
2 min readSep 1, 2016

-

Orar é uma das experiências mais especiais na vida do crente, mas também, uma das práticas mais negligenciadas. De um lado nos falta a vontade e de outro podemos ter em mente que Deus sabe todas as coisas, então, por que orar?

Quando olhamos para a vida de Jesus, podemos dizer que ele era a pessoa que menos precisava orar. Jesus, sendo Deus, tinha todo o poder da Trindade, sabia todas as coisas, mas mesmo assim, orava. Ele orou quando foi escolher seus discípulos. Ele orou como uma prática diária de sua vida bem como orou em tempos de Crise, orou antes de ressuscitar Lázaro.

Enfim, mesmo sendo Deus, Jesus orou em todo o tempo. O que nos resta neste campo se não aprendermos a orar como Jesus? Com certeza, primariamente Jesus orava não porque ele tinha uma lista de pedidos perante Deus. Creio que Jesus orava porque amava ter momentos privados com o Pai. Jesus orava porque amava o Pai.

Creio que este é o nosso maior desafio de oração. Claro que faz todo sentido orar quando estamos debaixo de pressão, quando temos um amigo doente, quando estamos precisando de algo que somente Deus pode nos dar. No entanto, descobriremos uma nova experiência de vida quando passarmos a orar principalmente porque amamos estar com Deus a sós.

Os discípulos viram a vida de oração de Jesus e por isso pediram a ele, “Ensina-nos a orar”(Lucas 11.1–4 — NVI). Estamos hoje fazendo o mesmo pedido a Jesus, “Ensina-nos a orar…”

Quando aprendermos a orar como Jesus nos ensinou, descobriremos mais ainda do amor de Deus para conosco, experimentaremos mais da sua graça, ganharemos mais das atitudes de Deus em relação ao diferente de nós. E, acima de tudo, nosso amor pelo Pai se aprofundará e assim gostaremos mais ainda de orar.

Estamos hoje iniciando esta nova série de mensagens, ORE, APRENDENDO A ORAR COM JESUS”- Convido você para engajar-se não somente no ouvir as mensagens, mas a praticar aquilo que Deus lhe ensinar. Como fruto, nosso amor por Deus e pelo próximo aumentará.

Junto com você nesta busca para aprender a orar com Jesus.

Lisânias Moura, Pastor Senior

--

--