DC na TV

Eu amo a DC, é a minha editora favorita de quadrinhos. Na verdade a favorita é a Vertigo, mas como ela é apenas um selo da DC acho que a primeira frase do texto ainda é válida. Eu leio todos os quadrinhos que a editora publica semanalmente, eu pesquiso sobre os personagens, sobre as histórias, eu ouço podcasts e vejo vídeos sobre o tema, DC é sinônimo de entretenimento para mim, por isso eu quero criticar suas escolhas quanto a televisão.

Logos

Atualmente estão sendo transmitidas as seguintes séries cuja a propriedade são da DC/Vertigo: Arrow, Gotham, iZombie, Legends Of Tomorrow, Lucifer, Supegirl e The Flash. São sete séries, e apenas duas são boas de verdade. O resto é de mediano para baixo, sendo que a maioria está bem abaixo de mediano. Me "dói o coração" constatar isso, pois eu sei o quanto de potencial está sendo jogado fora com a baixa qualidade das séries.

Arrow é uma novela, sendo que podia ser uma espécie de House of Cards com super-heróis. Gotham podia ser uma série policial extremamente densa e que questiona se vigilantes são coisas positivas ou negativas na sociedade. Legends Of Tomorrow tem personagens muito rasos e uma história de fundo que não convence. Lucifer é vergonhoso. E Supergirl ainda não se achou.

Apenas iZombie e Flash se salvam, e isso que iZombie não tem absolutamente nada a ver com o quadrinho que originou o seriado. E Flash de vez em quando ainda derrapa devido ao tamanho da temporada.

Eu amo a DC, por isso conitnuo a assistir as séries. Eu amo a liberdade que dão para que cada canal, cada showrunner crie o universo que acha que precisa criar para o seriado, mas eu sinto que falta um pouco de zêlo da editora para com suas propriedades.


PS: Muito por causa disso não sei o que esperar de Preacher. Quero que seja bom, mas sei lá…

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.