Qual o problema da nossa política?

Estava lendo alguns comentários pra entender porque algumas pessoas votaram no tal candidato e vi um monte de ódio cego e gratuito.

Então, queria contar pra vocês um segredo: estão sendo manipulados por gente que quer o seu voto. Simples assim.

Pesquise mais sobre política, começando pelos conceitos básicos, leia algo que não seja publicado pelo WhatsApp. Veja como seu candidato, o partido dele e os partidos próximos a ele votaram nos últimos anos.

A partir disso, entenda que apesar dos políticos de um partido tenham os mesmos princípios (em teoria), eles não são iguais. Deste modo, lembrem-se que existem maçãs podres em quaisquer caixas.

Não esqueça que temos três poderes, o presidente, o governador e o prefeito fazem parte de um destes, o executivo, mas quem permite que eles possam ou não fazer algo é o poder legislativo, temos senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. Estes conseguem vetar todo um plano de governo se assim quiserem.

Já parou pra pensar que mesmo com tanta roubalheira o Brasil continua sendo um país rico? Sim, somos ricos, só não somos considerados plenamente desenvolvidos. Por que?

Apesar da corrupção ser um grande problema e que precisa ser combatida, infelizmente ela não é o nosso maior problema. Queria eu que fosse apenas a corrupção e a roubalheira. Seria muito mais fácil de combater.

Nosso problema é a gestão ou a falta dela, se preferir. Imagine que cada político eleito representa uma parcela da população e vota pelos interesses de quem o elegeu, certo? Errado! A maior parte deles se junta em “bancadas” para defendes os próprios interesses ou os interesses de alguns privilegiados. Apesar de parecer que uma determinada bancada defenda os interesses de uma parcela do povo, só quem se beneficia com suas ações são os mais ricos daquela parcela em questão.

Com isso, apenas aquele empresário rico que quer ter isenção de impostos, aquele pastor que não quer pagar impostos, aquele ruralista que quer desmatar mais pra plantar mais ou mesmo aquela empresa que quer ser escolhida em um processo licitatório (lembre-se da Odebrecht)… parece que eles estão te representando? Acho que não.

Desse modo, o problema está em TODOS os políticos eleitos, sem exceção, pois VOCÊ não lê as propostas deles, VOCÊ não olha como eles votaram, VOCÊ não pesquisa sobre o que são políticas sociais, VOCÊ não sabe quais direitos você recebeu nos últimos governos e VOCÊ só pensa em VOCÊ, mas acaba ajudando os políticos que não pensam em você.

Saia do Facebook e do WhatsApp e estude mais sobre tudo isso. Não se deixe levar pelos políticos que votaram a vida inteira por interesse próprios e agora estão dizendo que mudarão o país.