As consequências de namorar o meu melhor amigo

É importante pontuar que ele não era, mas que ele se tornou o meu melhor amigo. Todo mundo diz que seu namorado tem que ser aquela pessoa pra tudo: companhia em qualquer ocasião, alguém para dividir todos os segredos, todas as experiências. Talvez isso seja verdade para muitas pessoas, foi para mim, pelo menos por um tempo.

Proximidade é tudo, não estou negando isso. Quando se tem intimidade com alguém as coisas se tornam muito mais fáceis, mas não é só isso, pois tornam-se também mais acomodativas. Talvez seja nesse ponto que eu falhei. Ou que ambos falhamos. Nos entregamos tanto um para o outro, nos tornamos a mesma pessoa, de maneira que não necessitávamos do resto do mundo. Éramos um time.

Mas meu cérebro é frágil, assim como meu corpo, cedendo a qualquer sinal de infecção. E eu fui envenenado por amor - ou deveria dizer drogado? Amar causa a mesma dependência que o álcool, ou drogas, você necessita ter aquilo o tempo todo com você e quando entra em abstinência é capaz de loucuras para conseguir o que quer. Algumas pessoas acham isso bonito, mas eu acho já acho… Trágico?

O efeito dessa droga em mim foi pesado. Quando terminei meu namoro eu terminei também uma amizade que havia sido construída e fortalecida ao longo do tempo em que ficamos juntos. Então eu me vi sozinho, sem nenhuma ligação emocional em um ambiente totalmente desconhecido por mim. Nesse momento minha mente cedeu.

A dependência é forte, me fez correr atrás, me fez sofrer e me submeter a coisas que eu hoje considero inaceitáveis, tudo por amor. Eu queria sentir aquilo de novo, meu cérebro precisava se alimentar de qualquer hormônio ou toxina que o enchia de prazer quando eu estava com alguém. Diversas vezes eu menti para mim mesmo, tudo por amor.

Hoje tento me erguer, desviciar. O tratamento é simples, não amar ninguém, além de mim. Me falta amor, mas não o de outro alguém, me falta o próprio. Não sou um copo pela metade que precisa estar completo, porque estou completo sozinho. E quando eu estiver feliz, quando eu olhar para mim da mesma maneira que eu olhei para meu melhor amigo, saberei que estou pronto.