Último grand slam do tênis é o destaque do meio de semana

Bellucci surpreendeu e chegou até as quartas-de-final da Rio 2016. Agora, disputa o US Open. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O segundo meio de semana pós-Rio 2016 será de muito tênis e ciclismo para os amantes dos esportes olímpicos. O grande destaque da programação dos canais esportivos é o início do US Open, último grand slam da temporada, disputado em Nova York. ESPN e Sportv prometem transmitir tudo do torneio diariamente, sempre das 12h até o fim do último jogo (por volta da meia-noite).

Nesta segunda-feira, 29, três brasileiros entram em quadra. Rogerinho é zebra contra o cabeça-de-chave número 7, o croata Marin Cilic, ao meio-dia. No mesmo horário, Thomaz Bellucci, quadrifinalista olímpico, tem parada dura contra o russo Andrey Kuznetsov. O gaúcho Guilherme Clezar, 23, disputa o primeiro grand slam da carreira, após ter avançado no qualifying. Ele deve jogar por volta das 16h, contra o suíço Marco Chiudinelli.

Além dos três representantes na chave de simples masculina, o Brasil ainda terá a participação de Teliana Pereira, na feminina, e Belucci/Marcelo Demoliner, Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá nas duplas masculinas. Os três últimos jogam, respectivamente, ao lado dos parceiros Jamie Murray (britânico), Chris Guccione (australiano) e Ivan Dodig (croata).

Bruno e Marcelo, jogando ao lado de seus parceiros frequentes, são sempre candidatos a finais de qualquer torneio em que entrem. Os demais brasileiros no US Open são todos zebra.

Além do tênis, a programação prossegue com a cobertura da Volta da Espanha de Ciclismo, um dos eventos mais importantes da modalidade no ano, porém, sem a participação de brasileiros.

Atualização da quinta-feira, 1/9: O Bandsports transmite nesta quinta-feira, 1/9, o reencontro do brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, com o francês Renaud Lavillenie, dono da melhor marca do mundo entre os atletas em atividade e que protestou contra a torcida brasileira pelas vaias recebidas no Engenhão. Sem dúvida, a melhor atração da semana.

Esportes olímpicos na TV — 29/8 a 1/9

29/8
10h Volta da Espanha — etapa 10 — ao vivo — ESPN +
12h US Open — ESPN e Sportv 3
13h US Open — ESPN +
20h US Open — ESPN e Sportv 3

30/8
12h US Open — ESPN e Sportv 3
12h30 Copa do Mundo de Natação — etapa da Alemanha — Sportv 2
13h US Open — ESPN +
20h US Open — ESPN e Sportv 3

31/8
10h Volta da Espanha — etapa 11 — ao vivo — ESPN +
12h US Open — ESPN e Sportv 3
12h30 Copa do Mundo de Natação – etapa da Alemanha – Sportv 2
13h US Open — ESPN +
20h US Open — ESPN e Sportv 3

1/9
10h Volta da Espanha — etapa 12 — ao vivo — ESPN +
12h US Open — ESPN e Sportv 3
13h US Open — ESPN +
15h Atletismo — Diamond League — etapa de Zurique
20h US Open — ESPN e Sportv 3
* Programação de quinta-feira do Sportv a confirmar

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.