Análise do dia olímpico -1, 4/8: Um empate frustrante e mais pressão sobre Neymar

Gabriel Jesus perdeu um gol “feito” em Brasília. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Não resta dúvida de que o empate do Brasil contra a África do Sul, na estreia do futebol masculino nos Jogos Rio 2016, foi frustrante. Todo mundo esperava da seleção de Neymar, sobretudo do quarteto ofensivo formado pelo astro do Barcelona, Gabriel Jesus (que gol perdido!), Gabigol e Renato Augusto.

Durante quase todo o jogo o Brasil apresentou um futebol sonolento e uma falta de entrosamento que pode ser decorrente do pouco tempo para treinar (17 dias até a estreia), mas que não é justificativa para o resultado pífio.

O pior de tudo é que o apoio e a confiança da torcida deram lugar à pressão, e os brasileiros entram em campo neste domingo, 7/8, às 22h, em Brasília, necessitando desesperadoramente da vitória contra o Iraque.

Porém, não há motivo para pânico ou desesperança. Todos os times do grupo empataram na 1a rodada, e o Brasil segue dependendo só de si para passar em primeiro lugar e adquirir a confiança necessária para confirmar o favoritismo rumo ao ouro.

Outros resultados

Nos demais resultados do dia, destaque para a vitória de Portugal por 2 a 0 no duelo contra a Argentina, o que significar um clássico entre os hermanos e os alemães nas quartas-de-final. Isso se os alemães confirmarem as vitórias nas duas próximas rodadas e superarem os mexicanos no saldo de gols, visto que o empate por 2 a 2 deixou ambos empatados no grupo C.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil