Dia olímpico 1, 6/8: Wu, Kitadai ou Sarah, quem vai ganhar a primeira medalha do Brasil?

Kitadai e Sarah tentam repetir as medalhas de Londres. Fotos: CBJ

Em toda Olimpíada, a expectativa sobre quem vai conquistar a primeira medalha para o Brasil. Numa Olimpíada em casa, claro, essa ânsia é ainda maior.

A boa notícia para a torcida brasileira é que na Rio 2016 essa espera não deve demorar muito. Logo neste sábado (6/8), primeiro dia oficial de competições, pelo menos, três brasileiros têm boas chances de subir ao pódio.

Pelo horário, o paulista Felipe Wu tem boas chances de conquistar a primeira medalha do Brasil, que pode até ser de ouro. A final da pistola de ar de 10mno tiro esportivo começa às 15h e deve terminar por volta de 15h30.

Felipe já ganhou duas etapas da Copa do Mundo e é citado como candidato a medalha até em projeções internacionais. Para chegar à final, ele precisa primeiro passar pelas eliminatórias, que começam às 13h.

Outras boas chances de medalha são com Felipe Kitadai e Sarah Menezes, bronze e ouro em Londres, respectivamente. A piauiense voltou a lutar bem este ano e é candidatíssima ao pódio. Kitadai, como há quatro anos, é zebra.

As finais do judô ocorrem entre 15h30 e 18h15. As eliminatórias vão das 10h às 13h.

Ranqueamento ruim no Arco

Outra chance de medalha no primeiro dia é na base da “zebra”. O time masculino de tiro com arco disputa as eliminatórias às 9h. Infelizmente, Marcus Vinicius Dalmeida e companhia foram mal no ranqueamento ocorrido nessa sexta-feira (5/8) e ficaram em 11o lugar. Vão pegar a fortíssima seleção da China, e a tendência é que sejam eliminados. Em todo caso, as finais ocorrem das 14h às 17h45.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated 2016 Todo Dia’s story.