Otimismo e romantismo embalam a noite no Teatro Municipal

Tiago Iorc transformou o palco do Teatro Municipal em uma enorme sala de visitas, como se estivesse em casa, o músico convidou o público para sentar conversar e se divertir ao som de baladas românticas. Não tem como recusar o convite, não é verdade? Ainda mais do artista que é considerado um dos maiores talentos da Música Popular Brasileira (MPB) na atualidade. Não bastasse a qualidade musical, o músico esbanjou romantismo, carisma e afinação.

O cantor fez uma apresentação somente em voz e violão. Isso qualificou a sua performance vocal, que foi impecável. Com as luzes do teatro focadas nele, o músico decidiu compartilhar as atenções com o público e, por algumas vezes, pediu para que as luzes da plateia fossem acesas.

Foto: Ana Moraes

Nessas horas, ele brincava, conversava e ensaiava trechos de alguns sucessos com o público, que o acompanhava tanto nas palmas cadenciadas, quanto na voz, tudo muito bem sincronizado.

Tiago apresentou em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o show da última turnê baseada no seu mais recente álbum “Troco Likes”. Assim que subiu no palco, o artista já foi ovacionado pela plateia, composta em sua maioria por jovens, que cantou, aplaudiu e se emocionou a cada acorde.

“Eu Errei”, “Coisa Linda”, “Cataflor”, “Amei Te Ver”, entre outras embalaram a noite romântica. Mas a plateia, que a essa altura estava de pé, foi ao delírio quando Tiago tocou “Dia Especial”.

Claro, Tiago também tocou músicas dos outros álbuns e outras de artistas que o influenciaram na carreira, dentre elas estavam: “Morena”, Los Hermanos, “Sorte”, Caetano Veloso e “My Girl”, entre outras.

Uma das músicas que mais me marcou foi “Um Dia Após O Outro”, tem uma estrofe que me descreve bem. “E se tropeçar. Do chão não vai passar. Quem sete vezes cai, levanta oito”.