Internet, vantagens e desvantagens.

A Internet é um portal onde você encontra de tudo, redes sociais, pessoas, pesquisas, jogos, vídeos, etc… Mas também pode encontrar perfis falsos, sites ilegais, páginas com conteúdos desagradáveis, etc…

Ultimamente muitas pessoas usam a Internet como um lugar para se abrir livremente sem pensar muito na opinião dos outros, o YouTube é um exemplo disso, pessoas fazendo vídeos engraçados, dado suas opiniões sobre assuntos polêmicos, ou até contando um pouco de sua vida pessoal, blogs também. A internet também pode ser usada para pesquisas de escola ou faculdade, ou para jogar jogos online com os amigos.

Muitas pessoas usufruem da internet para redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp, entre muitas outras, o que elas provavelmente sabem mas não se importam, é que muitas pessoas se passam por outras pela internet, como famosos, ou pessoas comuns. O que também ocorre muito é o plágio de paginas na web, principalmente de sites de compras, como ocorre que o cliente faz a compra, e ela não chega, pois o produto não está a venda de verdade.

Eu acho que a internet tem mais pontos positivos do que negativos, mas sempre é bom se garantir e cuidar onde você está entrando, ou criando contas, também acho que a internet foi um grande avanço da tecnologia, pois agora, muitas empresas dependem da internet para trabalhar, e uma parte dos estudantes para estudar, com livros online e vídeo-aulas.

A Internet está presente em nossas vidas, e por isso devemos saber usar ela com moderação e não abusar de seus poderes, e com isso concluímos que o uso da Internet nem sempre é para benefícios e sim para prejuísos.