A opinião do brasileiro sobre o impeachment

Por: Tatiana Seixas

Nosso diretor geral Maurício Moura participou uma vez mais do painel do Brazil Institute no Wilson Center de Washington, DC, apresentando os resultados de nossa última pesquisa sobre a opinião pública em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Os resultados da sondagem foram divulgados com exclusividade na coluna do José Roberto de Toledo, no Estadão. Você também pode conferir os principais destaques a seguir:

Pesquisa sobre a opinião do brasileiro em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff
  • 68% dos brasileiros apoiam o impeachment de Dilma
  • 77% acreditam que o congresso irá votar a favor do impeachment nos próximos 3 meses, ao passo que 12% dizem não acreditar nessa possibilidade e 11% não souberam opinar
  • Caso Michel Temer assuma o governo com a queda da presidente por decisão do congresso, 51% dos respondentes acreditam que sua gestão será regular, 24% pensam que será ruim, 15% assumem que será muito ruim, 9% esperam que seja boa e apenas 1% dos entrevistados imaginam que será muito boa.
  • Por fim, quando questionados se iriam preferir ter novas eleições em caso de impeachment ou um governo de Michel Temer, 55% dos participantes optariam por novas eleições, 12% pela posse de Temer e 33% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada por telefone, pelo método URA (Unidade de Resposta Audível), entre os dias 28 e 29 de março de 2016. Através desta ferramenta, as perguntas e respostas são feitas de forma automática pelo teclado. A amostra foi de 10.002 respostas, com margem de erro 1.45% para mais ou para menos.

O que achou deste post? Se gostou, clique no coração abaixo e ajude este texto a chegar a mais pessoas. Deixe também seus comentários e compartilhe com seus amigos. Se quiser receber mais conteúdo sobre marketing direto, big data, pesquisa e inteligência de mercado, siga nosso canal!