Como perder o medo da escrita?

Igor Cantuária
2 min readMay 10, 2016

--

Escrevendo.

Let’s do this!

Eu sei que parece óbvio, mas faz alguns meses, anos na verdade, que tenho sentido uma grande vontade de escrever, porém, tenho deixado essa vontade deitada no colchão assistindo Netflix. E o motivo desse sedentarismo é o Medo. Sim, o bom e velho medo que nos impede de trocar de emprego, de empreender, de fazer e dizer o que gostaríamos, e tantas outras coisas que sabemos muito bem.

Sempre fui do tipo de pessoa que fala as coisas melhor do que as escreve, por alguns motivos, que pretendo dizer depois, sempre gostei de falar em público, de apresentar trabalhos da faculdade e contar algumas histórias, mas por outro lado, sempre fugi das atividades que me exigiam maior profundidade na escrita.

Junto a esse medo de escrever, essa semana, conversando com minha namorada sobre alguns projetos que vamos desenvolver, percebi que eu havia me acomodado mais do que imaginava. Por onde anda aquele rapaz que mudou de cidade, na cara e na coragem, para seguir um sonho? Que largou um emprego bacana porque não concordava com os valores da empresa? Aquele rapaz que comia hambúrguer com leite com Nescau sem ligar para o que os outros dissessem?

Então, esse rapaz está de volta e resolveu começar a escrever. I’m Back!

Vai que é tua, Clarice!

Perdão se eu tiver cometido algum erro de gramática, conjugação, ou se você não concorda com a junção de hambúrguer com Nescau, mas como disse Albert Einstein ou Clarice Lispector: “Que o seu medo de errar não seja maior que a vontade de escrever. ”

--

--