Ondas do Mar da Vida

Igor Durkheim
Aug 31, 2018 · 2 min read

“A vida vem em ondas como um mar, num indo e vindo infinito”

Hoje acordo numa manhã chuvosa de sexta feira, o barulho das gotas batendo na telha quase que formam uma melodia natural que embalam um belo momento de introspecção e expectativas com os dias que se seguirão. Hoje acordo com a leve cobrança de quem recém começou o semestre e já tem matéria acumulada pra não deixar vitar uma “bola de neve” que vai me soterrar, mas essa cobrança até que é gostosa, pois mostra que minha consciência tá ativa e viva na esperança de que algo está sendo feito em prol do meu futuro. E bem, o futuro, hoje posso estar aqui, amanhã tudo pode acontecer inclusive nada, como já dizia um narrador dessas rádios regionais que ouvi por aí. Amanhã estou com outros planos, outros anseios, outras preocupações e outras expectativas, sendo que a um tempo atrás, no meu tempo de guri, eu só estava preocupado em viver o dia que nasceu, como a canção de Humberto Gessinger dizer que cheguei finalmente ao dia de amanhã.

A vida é boa, mas já tive momentos de achar que tudo era horrível e podre. Como somos voláteis, como somos instáveis, nos perdemos, falo no coletivo imaginando que outros partidarizem comigo, somos facilmente cheios de alegria e confiança até que a soberba seja tocada no teto de nossa auto estima, mas com a mesma facilidade somos levados ao desânimo e a insatisfação com o momento atual.

Os dias são apenas os dias, os momentos são uma sequência de acontecimentos, que em geral não temos controle de nada. Mas nessas ondas de mar, nos cabe entender que só nos resta navegar.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade