Não seja um dev cuzão!

Igor Felipe
Jan 26, 2018 · 2 min read

Tenho certeza de que esse post não é um desabafo meu. Mas da grande maioria das pessoas que participam de grupos de desenvolvimento num geral.

Eu decidi escrever sobre esse assunto pelo fato de não aguentar mais ver respostas inúteis, ofensivas, irônicas em perguntas que, pra alguém, são relevantes.

Cara, se você tem um mínimo de educação e empatia, você vai concordar com tudo que eu vou falar agora.

Nenhuma pergunta é inútil

Galera, tive aqui uma dúvida, a tag body fica dentro ou fora da tag html?

Não importa o nível da pergunta. Tem sempre alguém que está passando por um problema x e precisa de ajuda pra resolver. Não cabe a você julgar se aquilo é inútil ou não. Apenas ajude se souber e, caso não souber, ignore.

Não! Eu não quero instalar a porra do linux pq o meu Mac/Windows deu problema

Mano, só para com respostas desse tipo. Eu tenho direito de usar qualquer S.O que eu quiser. E você sabe que instalar o linux não resolve tudo na sua vida.

Ela não é menos só pq é mulher. Para de ser babaca!

Na boa, respostas desse naipe eu já vi em vários grupos e, de verdade, isso me deixa cada vez mais triste. Cada vez menos temos mulheres trabalhando com dev e isso acontece por culpa desse tipo de pessoa babaca.

Coloca na sua cabeça que empresa nenhuma vai te contratar dessa forma

TODAS as empresas onde trabalhei, sempre foram religiosos com “compartilhar conhecimento”. Nao machuca, é de graça, não te prejudica e te faz uma pessoa muito melhor. Sempre que puder, ajude as pessoas. Faça com que elas também tenham vontade de ajudar outras e outras e outras.

De verdade, espero que esse texto sirva para que essas pessoas revejam os seus atos e passem a ser mais prestativas e menos cuzonas.

Para de ser cuzão, por favor.

Igor Felipe

Written by

I love dogs, code and books