Top 7 Livros que (re)li em 2019

Igor Kenzo
Dec 30, 2019 · 3 min read

Todo fim ou começo de ano tento elaborar uma lista dos melhores livros que (re)li. Seguindo a tradição de 2017 e 2018, neste ano também montei essa lista, porém ao invés dos Top 10 livros que normalmente faço, em 2019 resolvi fazer um Top 7 para me forçar a selecionar melhor os livros.

7. Meditations — Marcus Aurelius

Um livro que sempre recorro quando meus pensamentos estão confusos, Meditações de Marcus Aurelius, um dos pais do Estoicismo, é uma obra que toda vez que releio me traz uma perspectiva diferente, o que me ajuda a clarear minha cabeça.

6. Made to Stick — Chi Heath & Dan Heath

Para quem já leu Contágio, este é um livro que segue mais ou menos a mesma direção, um bom livro, recomendo a leitura para quem trabalha ou gosta da área de marketing.

5. Hitmakers — Derek Thompson

Pela terceira vez, reli este livro que traz dados e histórias sobre como as coisas viralizam. Acredito ser um livro essencial para quem trabalha com planejamento estratégico de marketing, branding e vendas.

4. Understanding Consumer Behavior — Mark Nelson

Outro livro de negócios, talvez um dos mais subestimados por aí. Esta obra ajuda o leitor a compreender comportamentos dos consumidores em diversas situações do dia a dia.

3. A Sutil Arte de Ligar o Foda-se — Mark Manson

É a segunda vez que li este livro, confesso que após a primeira, achei que nunca mais releria. Mas, Mark Manson realmente tem um dom para comunicar claramente o que pensa para os leitores. A leitura de seu livro é fácil e fluente, sendo ideal para ler sem nem perceber o tempo passar.

2. De Volta Ao Mosteiro: O Monge e o Executivo — James Hunter

Todo bom líder já leu algum livro de James Hunter. Apesar de ser um livro menos técnico, gosto de relê-lo exatamente porque consegue demonstrar princípios de liderança aplicados no dia a dia.

1. O Lado Difícil das Situações Difíceis — Ben Horowitz

Os chamados “livros de cabeceira” tem esse nome pois são os livros que as pessoas costumam ler e reler sempre que podem, e o livro de Ben Horowitz faz parte dessa minha coleção. Um livro sem mimimi e sem utopia, admiro o autor pela sua história e capacidade de explicar com detalhes acontecimentos que são difíceis de explicar.

======================

Olá, meu nome é Igor, gostaria de agradecer por ter lido meu texto! Aqui eu escrevo sobre autoconhecimento, negócios, tecnologia e minhas filosofias estranhas sobre a vida.

Também sou cofundador do @diwoapp, um aplicativo que ajuda pessoas a se conectarem umas com as outras para realizarem atividades de interesse em comum. É o poder da comunidade na palma da sua mão!

Se você quiser saber mais sobre mim, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo nos seguintes canais:

Instagram: @igor.kenzo / Twitter: @igorkenzofh / Linkedin: Igor Kenzo/ Email: igor@diwoapp.com.br

Muito obrigado!

Igor Kenzo

Written by

Conhecimento é aprender algo todo dia. Sabedoria é desaprender algo todo dia. Escrevo para refletir o que aprendi e para compartilhar com os outros.

More From Medium

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade