Páginas e coletivos se unem para o 7 de setembro em São Paulo
Ato será no dia 07, às 15 horas, no Teatro Municipal de São Paulo.
Hoje, 28, páginas e coletivos autônomos se uniram para convocar para o próximo dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil (?), um grande ato em repúdio a atual política que está sujeitamento toda uma população, sendo vítima de articulosas artimanhas para atacar os trabalhadores, mantendo-os como servis ao capital, com o pretexto de reforma.
Segue o texto do evento:
“Dois séculos se passaram desde a Proclamação da Independência, mas a liberdade ainda é uma realidade distante.
Em toda a existência do Brasil, jamais houve uma revolução movida pelas massas. Nem mesmo a nossa independência foi fruto de revolta popular.
Fomos historicamente acomodados à passividade, a aceitar que quem nasce às margens da sociedade é destinado apenas a obedecer calado.
A população de São Paulo e do Brasil perdem seus direitos desenfreadamente e não há resistência popular para que isso cesse. Consequentemente, perdemos força e coesão.
Trabalhamos como cães servis, e nem assim obtemos um padrão de vida minimamente digno.
Não somos mais dependentes de colonizadores, mas de um sistema que oprime, silencia, mata, fere nossa liberdade. O nosso grito de independência hoje deve ser contra o capitalismo.
Apenas a autogestão liberta. Devemos boicotar as eleições, pois todo o Congresso Nacional é inimigo do povo. Às ruas!
AUTONOMIA OU MORTE!”
Assinam a convocação do ato até o momento : Anarquismo em Foco, Tulipa Negra, Fanzine ACAB, Juventude Independente e Combativa, Ação Popular, Ingovernáveis, Foto Ativismo, Tática Bloco Negro, Gato Anarquista, Ação Antifascista São Paulo, Secundaristas em Luta de São Paulo, Movimentos sem Liderança que Agitam e Atrapalham a Vida de São Paulo, Mariachi, Periferia Antifascista e Habitantes do Subúrbio.
Faz tempo em que grandes páginas, coletivos e independentes se uniram para convocação de um mesmo ato. Na ultima vez que isso ocorreu, no feriado de 7 setembro, foi uma das manifestações mais combativas que já ocorreu, sendo noticiada em todo o mundo.
O ato será no próximo dia 07/08, às 15h no Teatro Municipal.
