This story is unavailable.

Bizarro ver como um projeto tão legal com o Scicast, por baixo dos panos, tem tanto lixo. Eu somente ouço os episódios e não acompanho em outros canais, então fiquei por fora de quase tudo que acontece. Na frente das cortinas é tudo legal né? O episódio é bem editado, todo mundo é feliz lá, as coisas vão de vento em popa… Mas é desolador notar que algo “que vai bem” na verdade é dirigido por um rolo-compressor bizarro.

Eu realmente tinha notado que algumas pessoas tinham sumido, mas não dei muita bola. Com esse texto (que só descobri pois um amigo me mandou) deu pra notar que muito mais gente sumiu do que eu tinha notado.

O mais contraditório disso tudo é que, no final, a arrogância do meio científico que o Scicast tanto condena é o mesmo tipo de comportamento que o dono do “feudo Scicast” tem, né?

Quando tiver um tempo livre vou procurar as outras tais opções de podcasts brasileiros sobre ciência. O Scicast continua tendo um conteúdo muito interessante, mas já retirei meu pagamento do Patreon porque uma direção dessas merece ficar à míngua. Não fujo de chefes escrotos na minha vida pra ficar custeando outros mais escrotos ainda. Adoro os episódios e os participantes, mas depois dessa…

Queria ouvir o outro lado da moeda. Não a opinião do Silmar, que obviamente vai ser carregada de ódio e ser totalmente unilateral, mas a dos outros participantes frequentes e antigos.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Igor Santos’s story.