“Contando os dias sem saber quantos dias faltam…”

Um ano de pandemia. Um ano convivendo diariamente com os diversos demônios que foram despertados dentro de mim e que trouxeram à tona medos e inseguranças que estavam adormecidos.

Trezentos e sessenta e cinco dias em que sinto meus olhos cansados das telas, cansados de ler notícias ruins e com saudade de se deslumbrar com paisagens desconhecidas e até mesmo lugares confortáveis em que eu ia com frequência. Tento fazer coisas que gosto e me alienar um pouco, mas parece que nada mais faz sentido com tantas mortes, com tanto descaso, com tanto medo…

Minha mente me auto sabota o…


conto.

Photo by Lance Asper on Unsplash

gosto de escrever diários porque me conecta comigo mesma e tira de mim todo peso, toda angústia e tudo aquilo que não consigo expressar em voz alta. mania que herdei do meu pai como por osmose. ele sempre andava pra cima e pra baixo com um bloquinho e um lápis à mão. dizia que pensava demais e sua mente produzia ideias novas quase que vinte e quatro horas por dia, e algumas delas eram realmente boas demais para perder por uma simples falha genética como o esquecimento. …


Meu primeiro contato com a obra “a hora da estrela” foi aos 15 anos de idade. Também foi o meu primeiro contato com Clarice. Antes disso, eu apenas a conhecia por meio das inúmeras frases de efeito que lia em blogs ou legendas de fotos no orkut e fotolog (muitas delas, inclusive, retiradas desse livro). Mas de alguma forma aquela menina que mal sabia da vida se identificava com aqueles fragmentos de palavras e sentia que talvez Clarice a compreenderia. Porque afinal, que garota não se sente perdida e insegura no auge de sua adolescência e anseia por algum tipo…


eu — no Louvre

Senti frio na barriga quando desembarquei no aeroporto de Orly naquele junho de 2019. Não era medo e não era sobre estar apaixonada. Um pouco de ansiedade, talvez. Mas foi um frio na barriga diferente, como se algo estivesse despertando dentro de mim, uma faísca crescendo e se espalhando por cada célula do meu corpo que chamo de lar; uma eletricidade, um arrepio. Poucas vezes na vida senti algo parecido, e só depois de ter sentido que entendi: esse frio na barriga era porque estava prestes a conhecer uma nova versão de mim mesma ainda não explorada.

Eu havia acabado…


Texto publicado originalmente em: YOUPIX

Considerados como a nova revolução digital, o Blockchain é conhecido principalmente por causa de suas aplicações em BitCoin e criptomoedas. Essa tecnologia chamou a nossa atenção e estamos mergulhando cada vez mais no assunto para trazer novas descobertas que vai revolucionar o universo de conteúdo. Isso porque, essa ferramenta é totalmente distribuída e pode ajudar creators e empresas a não dependerem de um intermediário. Ela fornece uma trilha digital estável de transações, diminui o monopólio das plataformas já conhecidas de vídeo e pode ser usada para verificar a integridade dos dados de maneira mais barata. Incrível, né?

“ A economia…


Texto publicado originalmente em: YOUPIX

Com tantas opções de plataformas sociais existentes no mundo, muitas vezes fica difícil saber para qual dar mais destaque ou em qual focar mais tempo. Já falamos aqui que o social video se tornou um dos protagonistas para se comunicar, por ser mais consumido e pela forma que engaja. Cada vez mais é possível ver criadores de conteúdo migrando para outras plataformas sociais de distribuição, se adaptando a esses meios e encontrando novas formas de produzir.

O vídeo online garante uma maior atenção e um maior envolvimento com a audiência. Quando se pensa no melhor hospedeiro para o conteúdo, os…


Texto publicado originalmente em: YOUPIX

A nova era do Influencer Marketing está focada em entregar valor, buscar relacionamento e não apenas exposição de marca

Da esquerda pra direita: Paulo Cuenca, Amira Ayoub, Giselle Mendes Nay Ruiz, Pedro Alvim e Dani Noce

Sala cheia. Platéia atenta e um painel que é de interesse a criadores e marcas e agências. Dani Noce e Paulo Cuenca mediaram a conversa que se daria ali por diante: A Era do Creators Marketing. No sofá, sentaram-se juntos Nay Ruiz (Gerente de Redes Sociais do Bradesco), Amira Ayoub (Responsável pela área de Comunicação de varejo e programa de fidelidade da Latam Airlines), Giselle Mendes (Analista de Marketing Sênior na Easynvest) e Pedro Alvim (Gerente de Marketing da Magazine Luiza) para contarem como mudaram os paradigmas e práticas do Marketing de Influência dentro de suas empresas.

Sim, pois passamos…


Texto publicado originalmente em: YOUPIX

Photo by rawpixel on Unsplash

O segredo para a longevidade e sucesso de um trabalho com a audiência e com as marcas é se manter fiel à sua essência. Ao escolher o caminho dos projetos em detrimento do Adsense, você pode monetizar o que tem de melhor: sua capacidade de produção, seu talento e o engajamento de sua audiência. Cobranding, relacionamento, estratégia e objetivos claros — o que antes era colocado em segundo plano quando marcas buscavam influenciadores, hoje é o essencial para os creators construírem bons projetos.

Dani Noce e Paulo Cuenca dão dicas para criadores de conteúdo conseguirem responder às demandas das marcas…


Texto publicado originalmente em: YOUPIX

Photo by Luke van Zyl on Unsplash

Você já deve ter virado a cabeça para ver algum vídeo gravado na horizontal e publicado na vertical, né? Super incomoda. E já não é segredo para ninguém que a tendência é consumir conteúdo em pé.

Metade do conteúdo de vídeo digital atualmente é assistido na vertical. Então como produzir conteúdo neste formato? Michelle Kutnikas, Gerente de Parcerias com Creators no Facebook e Instagram, deu algumas dicas para quem quer dar um boost na criação de vídeo vertical nas redes.


Descubra as respostas para cinco dúvidas essenciais de quem agencia influenciadores

YOUPIX TALKS de outubro de 2019 reuniu agentes de influenciadores para discutir questões vitais de sua profissão

Texto publicado originalmente em: YOUPIX

Estamos na Era do Creator Marketing, em que a influência é consequência de um trabalho de criação de conteúdo sólido, que gera identidade e conexões profundas entre o criador e sua comunidade.

Nessa nova Era, influenciadores são vistos pelas marcas como ferramentas criativas em busca da criação de conteúdo nativo e que engaja de verdade. É um mercado em constante expansão: 93% das pessoas já viram influenciadores divulgando algum produto ou serviço nas redes sociais, e 45% disseram ter comprado produto ou serviço indicado por algum influenciador.

Para marcas: é preciso escolher bem e entender o trabalho do criador; Para…

Amanda Costa

jornalista; pseudo cult; poeta nas horas vagas.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store