[O que aprendi sobre] Compartilhar

Quem me conhece um pouco mais profundamente, seja por relacionamento pessoal ou por trabalho, sabe que eu não sou a pessoa mais aberta do mundo à exposição dos meus sentimentos, não é apenas uma questão de não querer (apesar de muitas vezes ser), mas também é por muitas vezes não saber como fazê-lo e achar que “estou fazendo errado”.

Em um vôo de 3 horas e meia esta semana, vindo à trabalho para Fortaleza, minha cidade natal, eu refleti que os momentos em que eu mais percebi/entendi a forma como eu sinto as coisas foram em momentos em que eu decidi compartilhar, foi daí que me veio a ideia de começar a escrever o meu próprio Medium, tentar colocar aqui, pelo menos uma vez por semana, um textinho para compartilhar algo que eu aprendi em algum momento da minha vida, mesmo sem ter a certeza de que isso vai ser realmente eficiente, será, no mínimo, uma tentativa engraçada e com certeza mais um aprendizado. A intenção não é tornar meu Medium famoso, eu nem sei se em algum momento eu vou enviar isso para as pessoas lerem ou se vou contar que estou fazendo isso, inicialmente eu só quero escrever sabendo que estou comapartilhando.

À propósito, para quem não me conhece, vou deixar 10 coisinhas sobre mim:

1 — Eu adoro listas do tipo “10 tan dan dan….”;

2 — Chamo [Fernando] Ikaro [Brito] Castro e tenho apenas 22 anos;

3 — Sou nascido e criado em Fortaleza, Ceará, Brazil mas atualmente moro em São Paulo, SP;

4 — Estudo Engenharia de Produção na Federal do Ceará, mas no momento o curso está trancado porque moro em SP;

5 — Moro em SP porque trabalho na AIESEC no Brasil, não sei quem conhece mas com certeza muitas coisas que irei escrever estarão conectadas de alguma forma com a organização;

6 — Trabalho atualmente com Desenvolvimento Organizacional, uma área que mistura consultorias, análises, projeções e exige muito visão de longo prazo. Bem provável que eu entre mais no tema em alguma publicação.

7 — Moro com outras 22 pessoas, COM CERTEZA escreverei muito em breve sobre esta experiência;

8 — Gosto de cerveja gelada, skate, praia, rap, eletrônico, viajar, comer, ir ao cinema, balada de quase todo e do meu trabalho, sim, eu AMO o que faço.

9 — Sou mais racional do que eu gostaria, enjoo rápido das coisas mas coloco muita paixão em tudo o que faço. Aos que entendem sobre: sou geminiano!

10 — Não sei mexer em quase nada do Medium ainda, eu era só um leitor de alguns Mediums que decidiu meio que de repente começar a escrever, logo, tentarei explorar mais do que temos aqui em breve.

Se você leu até aqui, mesmo sem eu saber, já fico feliz porque algo que compartilhei chegou até alguém! Voltarei em breve! ;)