Image for post
Image for post
Hackatons como produção de conteúdo? Dá pra fazer — Crédito da foto: Alex Kotliarskyi tirada do Unsplash

Qual é a primeira coisa que você imagina quando alguém fala sobre marketing de conteúdo? Um post para blog? E-books? Vídeos e fotos para as redes sociais? Para muitos essas são as principais opções que pipocam na mente. No entanto, já faz alguns anos que outro tipo de conteúdo vem sendo utilizado para gerar leads e melhorar a percepção do público com respeito a marca: os eventos.

Veja só: se pegarmos a definição de marketing de conteúdo do Content Marketing Institute, veremos que eles consideram esse tipo de estratégia como:

uma abordagem de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter uma audiência definida”. …


Image for post
Image for post
Os ambientes compartilhados estão na moda no Brasil … e não é por menos

Em 1974, o autor inglês Arthur C. Clarke — responsável pelo clássico 2001 — Uma Odisseia no Espaço — deu uma entrevista para a ABC onde falava um pouco sobre como imaginava que seria o futuro no próximo século.

Para ele, não levaria muito tempo para que os computadores (que até aquele momento eram máquinas gigantescas e pesadíssimas) se tornassem mais populares, mais leves e fossem capazes de fazer com que qualquer um pudesse trabalhar onde bem entendesse.

Como uma espécie de Nostradamus high-tech, Arthur acertou em cheio e menos de 30 anos após a sua previsão já era possível para muita gente trabalhar remotamente via internet. …


Image for post
Image for post
Mark Zuckerberg e o famoso quem quer rir, tem que fazer rir ( Reuters/Stephen Lam)

No final de outubro do ano passado, o Facebook realizou alguns testes para diminuir a difusão de fakenews dentro da rede social ao mesmo tempo aumentar o engajamento dos usuários nas postagens de familiares e amigos.

Na época o experimento foi feito em um número reduzido de pequenos países, como Guatemala, Bolívia, Eslováquia e Sri Lanka, que de cara perceberam uma queda na audiência de seus principais jornais online.

Agora, 3 meses depois, Mark Zuckerberg veio a público para dizer que os resultados foram positivos para a empresa e que de hoje em diante esta será a distribuição de conteúdo padrão do Facebook. …

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store