Uma semana que podia ser boa, mas podia ser pior pro romanista
Você já viu aquele vídeo do cara falando tava ruim, tava bom, mas parece que piorou? Se não, veja. Enfim, esse é o sentimento do romanista nessa semana que passou.

Começamos a semana com uma vitória sobre a Atalanta por 1 a 0, com um gol de falta de Kolarov, que por sinal foi uma falta muito bem batida, rasteira a là Ronaldinho Gaúcho, no geral foi um jogo bem morno, onde a Roma quase nada criou, uma vitória em Bérgamo poderia trazer uma alegria de que a temporada pode ser, mas foi uma vitória que deixa a pulga atrás da orelha, mas vamos lá.
Sorteio da Champions
Chega o dia e hora do ano, nem sempre todo ano, que o romanista mais teme, o maldito sorteio da Champions onde nossa sorte nos abandona, vezes com toda força e vezes mais ou menos. Chelsea e Atlético de Madrid! Caramba, porque não temos a sorte do Napoli? Poderia ser pior? Sem dúvida, Real Madrid, PSG, Barça e Bayern poderiam ser certezas de novas goleadas, mas se fosse mais fácil, não seria a Roma. Em breve falo, sobre projeções na Europa.

Só para não passar batido, Totti fazendo o sorteio, mostrando sua classe e seu sorisso nas telonas e sorteando o Barça no grupo da Juventus, QUE HOMEM, sem dúvida foi a melhor coisa do dia pro romanista.
Mercado da Depressão
Começamos a semana sabendo que não haveria mais qualquer possibilidade de Mahrez vir, surgia um novo nome, seria ele o jovem Patrik Schick, ótimo nome, porém um nome badalado do calciomercato, tanto que Inter e Juventus entraram na parada e só nessa semana ele esteve nos três times pelo menos umas duas vezes, e aí no meio disso a Roma sonda o Sassuolo por Berardi (fiquei tão feliz haha), mas eis que os neroverdi renovam com o jogador e frusta a Roma, que volta sua atenção para Schick novamente. E nas últimas horas surgiu a notícia que o final pode ser feliz para o romanista, com vinda do tcheco que pode ir pra Roma amanhã. Ainda se falou em Cornet do Lyon.
A vingança de Spaletti
Uma derrota para Inter de 3 a 1 em pleno o Olimpico com um antigo comandante do outro lado e com três bolas da Roma na trave é de doer, mais que isso, é pra colocar interrogações na cabeça do romanista. Será que esse elenco é bom o suficiente? E se as 3 bolas na trave entram? Poderia ter terminado 4 a 3 para Roma e minha escrita aqui poderia ser sob outro olhar. De qualquer forma uma derrota dessas no início do campeonato, aponta para uma temporada que não será nada fácil. Vale destacar a bela partida de Perotti e Nainggolan.
As carências do elenco
O que fica mais acentuado nessa derrota é quevDefrel na ponta não dá e que precisamos de mais um zagueiro. O francês é um bom reserva para Dzeko, na ponta é nulo, se Di Francesco não testar Under ou El Shaarawy, continuaremos com um a menos no ataque.
Na defesa Manolas, Fazio e Juan Jesus decepcionaram, eu imagino que Monchi vá trazer mais um centrale, enfim, os três completamente perdidos foram presa fácil para o ataque Interista, Fazio não tem futebol para jogar apenas com dois zagueiros, é lento, Moreno tem que ser titular. Jesus na lateral esquerda já é um problema, imagina na direita, deve estar no bolso de Perisic até agora.
Nas laterais está o maior problema do elenco, os 3 da direita, Karsdorp, Peres e Nura estão lesionados e na esquerda Emerson e Luca Pellegrini completam a lista, restando apenas Kolarov como lateral de ofício apto a jogar. Dos novos contratados Kolarov por sinal até agora é o que tem jogado melhor e tem passado uma segurança grande na esquerda, tomara que a idade não pese no meio pro fim da temporada.

Florenzi de volta
Eis a melhor notícia para o romanista, ver Alessandro no banco contra a Inter depois de quase um ano tratando uma lesão, traz uma alegria a todos nós, Florenzi com uma boa condição física pode resolver o problema da direita, tanto na lateral, quanto na ponta, tomara que esteja 100% logo, tem futebol para ser titular.
Para finalizar, temos mais 4 dias de mercado, esperamos que o final possa ser feliz e que nesses dias de Data Fifa Di Francesco ache soluções para resolver o os problemas do time. Siamo Noi!
Meu nome é Marden, siga me no @mardenjump ou @ilromanismo no Twitter.
