Napoli x Juventus

Desde que o Napoli voltou a figurar entre os times que brigam pelo titulo todos os anos no campeonato italiano , a partir de 2012 mais ou menos , a temporada 2017–2018 é a que mais rende esperanças .

Com um ideal de jogo já estabelecido , desenvolvido desde 2015 na chegada de Maurizio Sarri , um elenco mais que entrosado e um inicio de temporada empolgante . Claro isso não anula os problemas , como a baixa na produtividade de Callejon e Mertens e o elenco pequeno para 3 competições intensas como a copa Italia , o campeonato italiano e a Champions League .

Posto isso vamos ao clássico . É lei na cidade , não existe Juventus e sim M-E-R-D-A , é no clássico que se inicia a temporada .

Assim se inicia o confronto naquela sexta feira fria no sul italiano , uma vitoria aproximaria a Juventus com 34 pontos do líder Napoli com 38 . A vitoria do time de Turim não só o ajudaria como interessava a Internazionale que com 36 pontos , tomaria a ponta do campeonato se vencesse o Hellas Verona , no domingo .

O Napoli , como sempre , toma as rédeas da partida e começa pressionando a saída de bola , lançando Callejon e Insigne nas pontas , e armando o jogo com Hamsik , Jorginho e Allan , além de Mertens como falso nove . Com tudo esse mesmo trio de ataque e meio campo que chegou a assustar o campeão europeu em pleno Santiago Bernabéu na última temporada , não conseguiu furar o bloqueio preto e branco do outro lado .

Aos 13 minutos Douglas Costa , o destaque do jogo , desarma Insigne no campo de defesa , passa pelo trio de meio campistas Partenopei , encontra Higuain sozinho entre a desmontada zaga do Napoli , e marca 1x0 .

Ele mesmo , o coração ingrato , que trocou o time que o acolheu depois de seguidos bancos no Real Madrid , pelo dinheiro sujo das fábricas da FIAT.

E o técnico da Juventus , o inteligente e contido Massimiliano Alegre , sabe como segurar o ´´ Napoli de Sarri`` . Se tranca na defesa anula Insigne , que depois acaba saindo lesionado , e mantém o 1x0 .

Com a vitória da Internazionale , a própria assume a ponta do campeonato com 39 pontos , seguido do Napoli com 38 e a Juventus com 37.

O Napoli espera o retorno do lateral Ghoulam e do centro avante Milik para brigar com todas as forças nesse restante de temporada , o campeonato promete confrontos equilibrados ao contrário dos últimos anos.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.