Napoli x Juventus

Desde que o Napoli voltou a figurar entre os times que brigam pelo titulo todos os anos no campeonato italiano , a partir de 2012 mais ou menos , a temporada 2017–2018 é a que mais rende esperanças .

Com um ideal de jogo já estabelecido , desenvolvido desde 2015 na chegada de Maurizio Sarri , um elenco mais que entrosado e um inicio de temporada empolgante . Claro isso não anula os problemas , como a baixa na produtividade de Callejon e Mertens e o elenco pequeno para 3 competições intensas como a copa Italia , o campeonato italiano e a Champions League .

Posto isso vamos ao clássico . É lei na cidade , não existe Juventus e sim M-E-R-D-A , é no clássico que se inicia a temporada .

Assim se inicia o confronto naquela sexta feira fria no sul italiano , uma vitoria aproximaria a Juventus com 34 pontos do líder Napoli com 38 . A vitoria do time de Turim não só o ajudaria como interessava a Internazionale que com 36 pontos , tomaria a ponta do campeonato se vencesse o Hellas Verona , no domingo .

O Napoli , como sempre , toma as rédeas da partida e começa pressionando a saída de bola , lançando Callejon e Insigne nas pontas , e armando o jogo com Hamsik , Jorginho e Allan , além de Mertens como falso nove . Com tudo esse mesmo trio de ataque e meio campo que chegou a assustar o campeão europeu em pleno Santiago Bernabéu na última temporada , não conseguiu furar o bloqueio preto e branco do outro lado .

Aos 13 minutos Douglas Costa , o destaque do jogo , desarma Insigne no campo de defesa , passa pelo trio de meio campistas Partenopei , encontra Higuain sozinho entre a desmontada zaga do Napoli , e marca 1x0 .

Ele mesmo , o coração ingrato , que trocou o time que o acolheu depois de seguidos bancos no Real Madrid , pelo dinheiro sujo das fábricas da FIAT.

E o técnico da Juventus , o inteligente e contido Massimiliano Alegre , sabe como segurar o ´´ Napoli de Sarri`` . Se tranca na defesa anula Insigne , que depois acaba saindo lesionado , e mantém o 1x0 .

Com a vitória da Internazionale , a própria assume a ponta do campeonato com 39 pontos , seguido do Napoli com 38 e a Juventus com 37.

O Napoli espera o retorno do lateral Ghoulam e do centro avante Milik para brigar com todas as forças nesse restante de temporada , o campeonato promete confrontos equilibrados ao contrário dos últimos anos.