Como Tomar Decisões Melhores — Introdução

Essa sequência de posts é inspirada na apresentação sobre Decisões Executivas que publiquei recentemente no Slideshare.

Propósitos para essa série: (1) traduzir o conteúdo para português em linguagem corrente para empreendedores de língua portuguesa e (2) melhorar de fato a qualidade e a velocidade das decisões tomadas por empreendedores. Um foco em produtividade e também em gerar mais valor a cada decisão tomada.

Por quê um série sobre decisões? O ser humano é decisivo. Nossa vida é um conjunto de decisões (conscientes ou não, voluntárias ou não) que encadeadas, determinam nosso roteiro e destino. A marca da humanidade contemporâneo é a variedade de opções e a pressão para satisfazer um número crescente de pessoas com as nossas decisões.

É cada vez mais díficil realizar decisões de maneira intencional e no passo imposto pelo contexto de trabalho, família, rede de contatos, e compromissos em geral. Você também está experimentando essa tendência?

A série: Se sim, essa série é para você. A cada semana vou publicar uma dica de como melhorar as suas decisões em qualquer aspecto da vida.Vamos abraçar a integridade de indíviduos que somos: profissional, relacionamentos, finanças pessoais, educação, saúde e também a vida cívica de direitos e deveres.

Os benefícios da série: São cinco dicas ao todo, baseadas em estudos que comprovaram a eficácia de cada uma dessas abordagem. Começando com exemplos corriqueiros, vamos extrair a sabedoria que transcende o tempo e culturas e permitiram mulheres e homens como nós retomar controle dos seus afazares, liderar grupos de pessoas e acrescentar propósito na vida de quem está ao seu redor.

Compromisso: Convido o leitor a refletir sobre a sua experiência pessoal, e a se propor de utilizar cada dica durante a semana. No Domingo seguinte, escrever um comentário na página descrevendo a situação vivida, como utilizou a dica, e que resultados obteve. Partilhando a experiência, nos motivamos uns aos outros!


Posts dessa série: