A GESTÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA

O processo de avaliação da produção científica é realizado de forma manual e laboriosa ou de forma holística, na qual muitas vezes não há uma definição de métricas ou de reuso dinâmico dos dados.

Pensando nisso, a Indeorum, criou soluções totalmente online que tornam possível obter auto-diagnósticos e análises com facilidade.

São soluções pensadas para gestores e coordenadores, a fim de que consigam estabelecer objetivos e possam verificar se esses serão alcançados, melhorando assim a qualidade de suas ações. Veja a seguir exatamente como a Indeorum pode ajudar:

Nossas ferramentas possuem formas automatizadas para importar centenas de currículos das plataformas Lattes e Sucupira. Executando em poucos segundos ou minutos o que poderia ocupar muitas horas.

Veja a simplicidade como você importa currículos em uma de nossas ferramentas:

Realizamos a união das informações dos currículos com diversas bases como o Qualis Conferência, Evento (Computação), Qualis Livro, Fator de Impacto, etc. Além disso, realizamos o processo de deduplicação dos dados, garantindo a unicidade de produções nas métricas.

Veja como Cientum cruzando a produção de diversos pesquisadores:

Efetuamos análise individual, de comparação dos pesquisadores e também por grupos colaborativos. As análises nesses três patamares podem ser feitas de forma visual (Cientum ou Quantum) ou por extração e ranqueamento para editais (Ranquium).

🔎 Veja como processamos os editais da FAPERGS neste ano

Problemas na visualização dos gráficos de acompanhamento de programas de pós graduação ou grupos de pesquisa?

Com o Cientum você gerencia de forma simples e rápida centenas de pesquisadores e produções.

Precisa extrair produções em planilhas para editais?

O Ranquium é uma ferramenta que torna a extração simples, faz uma avaliação transparente e gera resultados para seus editais e seleções internas.

Precisa organizar competências e conhecimentos na sua instituição?

O Quantum é uma busca otimizada para sua instituição com base em produções de seus pesquisadores e laboratórios.

Saiba mais: “Como a Indeorum simplificou a análise das produções na UFPel”.