Indeorum visita CAPES a fim de firmar a construção da Dashboard dos programas de pós-graduação

A Indeorum visitou a CAPES no mês de junho com o objetivo de firmar a construção da Dashboard dos programas de pós-graduação.

Estavam presentes na reunião o pessoal da RNP, CAPES e Indeorum

No mês de junho, em uma visita a sede da Coordenação de Aperfeiçoamento da Pós-Graduação e Pesquisas (CAPES), a equipe da Indeorum, juntamente com os representantes da área de avaliação DAV-CAPES e TI, pode discutir sobre o desenvolvimento de dashboard com o status dos programas para os coordenadores de programa de pós-graduação.

A CAPES promove essa ação com o objetivo de munir programas de pós-graduação e a sociedade com mais informações e transparência sobre como estão os programas hoje. A Indeorum participará na execução e criação da ferramenta, utilizando nesta toda a sua expertise em data Science e em geração de softwares com experiência rica e intuitiva ao usuário.

A primeira etapa já foi realizada com o acordo de participação entre a Rede Nacional de Pesquisa (RNP), a CAPES e a Indeorum. A partir de agora a Indeorum estará prototipando a melhor experiência de painéis junto a 6 PPGs escolhidos estrategicamente. A previsão é de que o MVP (minimum viable product) esteja pronto em novembro.

Os painéis serão construídos com dados coletados em tempo real a partir do Coleta Sucupira, e então, minutos após o cadastro de novas informações, cada coordenador receberá o novo parecer sobre o status quo do programa do qual ele participa.

O encontro foi de fundamental importância para que CAPES, através de suas informações e conhecimento, e a Indeorum, através de sua experiência em gerar soluções para gestores e pesquisadores, possam iniciar o projeto que proporcionará maior agilidade e transparência nos dados da pós-graduação brasileira.