Indeorum obtém duas posições de destaque na premiação EXPOLattes

Com o objetivo de incentivar soluções a partir dos currículos Lattes, o CNPq em parceria com a CGEE realizou chamada pública nas universidades com a intenção de conhecer as soluções desenvolvidas pelas mesmas. A Indeorum, uma startup dedicada a análise de dados com alto nível de inovação, se fez presente no evento.

Através dos softwares Cientum e Ranquium, a Indeorum obteve primeiro e segundo lugar nas categorias A e B respectivamente. A entrega dos prêmios ocorrerá em Brasília nos dias 12 e 13 de setembro, junto a um seminário que estimulará a discussão sobre as novas perspectivas para a plataforma.

A premiação é mais uma das conquistas que a equipe da Indeorum vem obtendo a partir dos desafios de extração e qualificação de dados que a ferramenta Lattes proporciona. Essa conquista é resultado da dedicação da empresa a dois aspectos fundamentais, o primeiro sendo a: expertise no cruzamento das informações contidas nos currículos dos pesquisadores com outras bases de conhecimento, tais como Fator de Impacto, Qualis e, inclusive o seu equivalente nacional dedicado a pós-graduação, o SUCUPIRA. O segundo aspecto trata-se do cuidado para a criação de soluções que focam na adaptação dos dados ao contexto de sua avaliação, além de diversas formas de visualização sobre o conhecimento gerado.

Fique por dentro das nossas publicações e descubra como o Cientum e o Ranquium estão revolucionando a análise e o ranqueamento da produção científica no Brasil.

Saiba mais: “Como a Indeorum simplificou a análise das produções na UFPel”.